Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) está enfrentando tempos bastante escuros, pois já anda sofrendo com dores e mal-estar ultimamente em Cara e Coragem (Globo), apesar do acompanhamento médico diário, o homem não consegue obter um diagnóstico definitivo sobre o seu problema de saúde.
Com tudo isso se agravando, com Alfredo tendo sangramento na boca e desmaios, uma bateria de exames no hospital finalmente irá revelar o mistério, o rapaz possui um tumor na mandíbula e precisa ser operado com urgência. Em pânico com o agravamento do seu estado de saúde, o ilustrador tentará ocultar seu nervosism, ele aproveitará a visita de Moa (Marcelo Serrado) no hospital para pedir que o dublê tome conta de Pat (Paolla Oliveira) se caso algo ocorra com ele, ambos irão se olhar fixamente, mas a dublê não notará o clima.
A mocinha fará a questão de encorajar o bem-estar de Alfredo e garantirá que sua vida mudará repentinamente depois da cirurgia, o procedimento será feito com sucesso e o médico informará para Pat que o tumor era benigno e que e o amado está curado.
Ela cairá aos prantos de emoção, mas Alfredo ainda ficará uns dias em observação, no entanto logo irá para a casa para o alívio de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo), que irão esperar ansiosamente pela volta do pai.