O renomado ator Paulo Lessa, que está atualmente com 41 anos de idade, está dando adeus para o seu personagem Ítalo na novela Cara e Coragem (Globo). Durante uma entrevista à Quem, o bonitão disse sobre a importância das tramas para a população brasileira e reforçou a representatividade em ter pessoas negras protagonizando as novas obras.
- Leia Mais: Fim de pesadelo! Clarice e Martha ficam aliviadas após condenação de Danilo e Regina em Cara e Coragem
- Resumo Cara e Coragem: confira os capítulos de 13/01 a 14/01/2023
“O Ítalo é um protagonista negro de dreads no horário superpopular de uma emissora que tem uma visibilidade monstruosa. Nós brasileiros consumimos muito esse produto que é nossa novela. E esse produto constrói o nosso imaginário há anos. Então, eu vejo o quanto é importante você fazer um personagem que contribui de maneira efetiva para a quebra de muitos estereótipos que foram colocados para gente”, explicou Lessa.
Paulo Lessa também destacou a relevância de possuir um homem negro com dreads como personagem central de uma produção global, sendo exibido como um cara de bom coração e vitorioso para uma sociedade cheia de preconceitos.
- Leia Também! Rejeitado? Leonardo suplica pelo perdão de Clarice, mas fica desolado em Cara e Coragem
- Lição bem dada! Renan é escorraçado após cair em uma armadilha em Cara e Coragem
“E ele não quebra preconceitos só na parte estética, mas também no contexto social por ser um cara que estudou fora, que tem uma condição financeira muito boa, um apartamento lindo, seu carro… Enfim, retratamos ali um cara vitorioso. É fundamental termos não só o Ítalo, mas todos os personagens escalados com essa função de conscientizar o nosso povo e de trazer novas narrativas para a sociedade. Ser protagonista de uma novela na Globo é, sim, uma conquista”, finalizou o ator.