Catarina morre de forma trágica, em ‘Ouro Verde’

Publicidade

A primeira personagem trans numa telenovela portuguesa em horário nobre acabou assassinada

Continua após as recomendações

Novela “Ouro Verde”

A novela transmitida pela a Band às 20h20 “Ouro Verde“, terá um capítulo especial que promete emoção até ao último momento. O acontecimento que marcará um ponto de viragem na história de Maria João Costa é a morte de uma personagem-chave, Catarina (Inês Nunes).

Tudo acontece quando a transexual cai numa armadilha montada por Tomás (Pedro Carvalho) e Miguel (Luís Esparteiro), com o objetivo de lhe roubar os documentos que a moça tinha em pose contra o banqueiro. Contudo, o plano de Miguel não era só roubar os documentos, mas sim assassinar Catarina para ela não testemunhar contra ele em tribunal. E assim acontece: Tomás e Catarina passeam e, quando estão quase se beijando, Miguel empurra a jovem de um penhasco, morrendo de imediato.

Prometia ser uma personagem bastante controversa em “Ouro Verde”, que levantaria muitas questões sociais, mas o seu desfecho é um verdadeiro murro no estômago. Catarina, que em tempos foi David, é brutalmente empurrada de um penhasco e morre, sem que o homem por quem se apaixonou, Tomás, mova um dedo para a salvar.

Tudo isto se desenrola quando a jovem, depois de ter feito a operação de mudança de sexo, decide roubar alguns documentos que comprometem Miguel e que foram recolhidos por Amanda ao longo de vários anos. Quando o ex-banqueiro descobre que Catarina é sua irmã, por parte de pai, e que o pode prejudicar, o vilão mata-a! Este momento acontece quando Tomás marca encontro com a amada, depois de a ter espancado violentamente.

Antes de ir com o rapaz, ela recebe uma chamada de Amanda. A jovem desabafa com a mãe, dizendo-lhe que está feliz e que tem uma surpresa, mas que só revelará quando chegar a casa. A secretária fica contente e, ao mesmo tempo, ansiosa por saber as novidades. As duas se despedem, sem saber que será a última vez que falam…

Entretanto, Tomás prepara-se para explicar à amada porque reagiu de forma tão violenta ao saber que ela tinha sido um homem. “Não sei bem como começar… Tive uma reação primária”, justifica ele, sentindo-se culpado por tê-la atirado para fora do hospital.

Ainda apaixonada pelo sobrinho, Catarina, que agora usa cabelo loiro, tenta ouvi-lo. Ele diz-lhe que a ama e estão prestes a se beijar, quando, de repente, alguém a segura e empurra com violência para a ravina. Ela grita de horror mas não tem como se salvar. Catarina fica caída numa rocha, morta. Depois, o seu corpo balança ao sabor das ondas que rebentam o penhasco. Tomás mostra-se horrorizado: como não conseguiu salvar a amada, chora compulsivamente.

Miguel, o assassino, explica ao filho que não tinha alternativa. Então, atira os documentos incriminatórios ao mar, tal como o celular da moça.

“Eu não a podia deixar viva, pois ela ia testemunhar contra mim no tribunal”,lembra.

Tomás não se conforma: “Ela era tua irmã”, “Que pena, que não vamos conhecer melhor”,afirma Miguel, sarcástico.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REDES SOCIAIS

6,996FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
1,097SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS POSTAGENS

Paula Azzam abre o coração em novo single, “Pedaços”

Nesta sexta-feira, dia 14, a paulistana Paula Azzam chega com seu novo single, “Pedaços”, música que traz vulnerabilidade e que se mostra mais profunda, ao lado...

Amora aposta em “Ousadia” como segundo single em português

A cantora e compositora Amora lança, nesta sexta, dia 14, o single “Ousadia”, composição autoral que mescla sensualidade e poder feminino. Na próxima terça, dia 18,...

MC Luan da BS lança álbum “Redes Sociais”

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (14), "Redes Sociais", o novo álbum de MC Luan da BS. O projeto une grandes hits e parcerias...

Henrique & Ruan lançam “Tchauzinho” nas plataformas digitais

Nesta sexta-feira, 14, Henrique & Ruan lançam a canção “Tchauzinho” em todas as plataformas digitais. A faixa faz parte de um projeto gravado durante...