Em “Todas as Flores” o destino sombrio de Samsa (Ângelo Antônio) será selado de forma surpreendente. Em meio a uma acalorada discussão entre Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes) e Diego (Nicolas Prattes), ele enfrentará um futuro sombrio quando um tiro rasgará o ar. Surpreendentemente, a autora desse desfecho trágico é sua própria esposa, Débora (Bárbara Reis).
A vida de Samsa, marcada por uma série de esquemas e conflitos, atingirá o seu fim derradeiro em “Todas as Flores”. Enquanto uma discussão acalorada entre Luis Felipe e Diego se desenrola, Samsa se tornará uma vítima de circunstâncias chocantes, sofrendo um disparo mortal com Débora, sua esposa, como executora.
No momento crucial, Samsa acusa Débora de traição, mas ela se recusa a permanecer em silêncio. Em um diálogo final tenso, ela revela a verdade devastadora: ele destruiu sua vida ao subjugá-la e transformá-la em uma escrava na Fundação Cinco Horizontes, além de ter vendido seus próprios filhos.
Em um desfecho que ninguém esperava, Débora dispara duas vezes contra Samsa, encerrando brutalmente sua jornada e assumindo o controle da Organização que ambos compartilhavam.