Cilene (Elizângela) é uma das grandes autoras do desastre do qual se torna a vida de Donatela (Claudia Raia) em A Favorita (Globo), ameaçada, a cafetina altera o seu depoimento e alega que a amiga tirou a vida de Marcelo (Flávio Tolezani).
Sendo a única testemunha ocular do crime infame, a moça tem em mente que Flora (Patrícia Pillar) é culpada, porém é obrigada a mentir em um segmento cabuloso, a mau caráter leva a cafetina para um barracão e chantageia Cilene, a vilã pede que ela minta com o objetivo de incriminar Donatela, caso contrário, irá escancarar o seu grande segredo.
Mas afinal, Cilene acaba morrendo? O máximo que ocorre com a personagem é ser sequestrada por Flora, isso tudo para que ela inocente a vilã e traia Donatela, acusando a moça dezoito anos depois.
Leia Mais: A Favorita: Máscara de Flora cai após vilã ficar no alvo da arma de Donatela
Na reta final da trama, Cilene não morre, ela ajuda Maria do Céu (Deborah Secco) a dar á luz o filho do qual a moça teve com Halley, deste modo, ela conseguirá o perdão do filho adotivo e de Donatela, Cilene finaliza o folhetim feliz e ajuda a ex-retirante a cuidar do seu neto.