Atualmente a Igreja Universal do Reino de Deus está encarando uma grande crise financeira, desde o seu nascimento, a entidade nunca tinha tido um baque tão forte e tudo isso tem ligação com as novelas bíblicas da (Record TV). Com a escassez de dinheiro, os produtores do canal já analisa diminuir ou até mesmo tirar o espaço desse ramo de produção na emissora paulista.
De acordo com o NaTelinha, a devida liberdade para tomar todo tipo de decisão por parte de Cristiano Cardoso pode acabar. Mas vale ressaltar que não tem nada haver com problemas de relacionamentos, mas sim a falta de dinheiro que pode abortar o planejamento de transfomar as tramas em uma forma de evangelizar os telespectadores.
A grande questão a ser levantada é que absolutamente ninguém estava esperando uma crise na Igreja Universal. Segundo fontes, a arrecadação da IURD recuou em aproximadamente 65% desde o começo da pandemia, a igreja sobrevive basicamente de doações, que também são chamadas de dízimos e ofertas, e com a grande taxa de desemprego, inflação e falta de dinheiro, a população diminuiu a contribuição financeira para religiões de todos os tipos.
Leia Mais: Confirmado: Amor Sem Igual é a nova reprise da RecordTV
Sem ao menos ter recursos de reverter a crise complicada, a solução planejada por especialistas em finanças contratados pela Igreja foi de diminuir o repasse para a (Record TV), fontes ouvidas confirmaram que a expectativa é de que o canal receba somente 25% do previsto.