Aos 30 anos recém-completos neste 6 de maio, Isabella Santoni alcança a maturidade artística de quem ousa desde o primeiro passo. Com sua estreia em “ Malhação — Sonhos ”, onde interpretou a lutadora Karina, a atriz já demonstrava oposição ao óbvio, construindo uma trajetória marcada por papéis que tensionam estereótipos, somam prêmios e desabilitam mais do que beleza: desativar coragem.
Logo quando começou, vieram as honrarias: o Troféu Imprensa e o “Melhores do Ano”, ambos na categoria revelação. Mas Isabella não estacionou no reconhecimento da juventude televisiva. Em “ A Lei do Amor ”, também da Globo, surpreendeu ao raspar o cabelo e encarnar Letícia, personagem que enfrentou a leucemia — gesto de desapego estético que reafirmou sua entrega ao ofício. Não era apenas mais uma atriz promissora, mas alguém disposto a se mudar em nome da ficção.
👉 LEIA MAIS: Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”
Essa inquietação a levou também para além das novelas. Estrelou “ Ligações Perigosas ” ao lado de Patrícia Pillar — série que agora ganha benefícios além das fronteiras na série da Globo Portugal —, protagonizou o filme “ Missão Cupido ” e retornou ao teatro com personagem que foi de Adriana Esteves na tv, em “ O Cravo e a Rosa ”, seu terceiro espetáculo, cuja temporada se estendeu entre 2024 e 2025. Em todas essas obras, Santoni ocupou o centro da cena.
Um dos pontos mais atuais de virada foi “ Dom ”, série original do Prime Video em que interpretou Viviane — a “ Barbie do Mal ”. A produção não só venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (hoje Grande Otelo) como também conquistou um público massivo fora do país: 60% da audiência era internacional, o que impactou diretamente seus números nas redes — hoje, 10% de seus mais de 10 milhões de seguidores são estrangeiros.
Com um total de onze anos de carreira, ela, que estampou capas nacionais como Bazaar, Glamour, Boa Forma, Manequim e Top Magazine, assim como de revistas internacionais, como a austríaca da L’Officiel e a espanhola XMag, vê a visibilidade conquistada também como um meio de comunicação para dar voz às causas que considera importantes. Atualmente, Santoni é embaixadora do SeaLegacy, organização de renome global que também tem como embaixadoras Nina Dobrev , Naomi Watts , Zoey Deutch e Hilary Swank ; é membro do Canal Novo Mundo, organização com o selo UNESCO Green Citizens 2022 que promove a educação e a conscientização ambiental de forma fácil e acessível; e atua como porta-voz do projeto “Um Pacto pelo Clima”, do Pacto Global da ONU no Brasil .
Apaixonada por moda e figura constante no radar do mercado publicitário, Isabella Santoni já colaborou com marcas de prestígio como Miu Miu , Stella McCartney , Tiffany & Co. , Bvlgari e Breitling . Durante o isolamento da pandemia, aproveitou uma pausa forçada para se capacitar e mergulharu no universo do empreendedorismo, unindo duas de suas grandes paixões: praia e moda. Foi assim que nasceu a NIA , marca de moda praia antenada em modos de produção mais sustentáveis e com uma diversidade em foco. Mais recentemente, expandiu sua atuação no mundo empresarial ao assumir a direção criativa da Origem Incorporadora — empresa do setor imobiliário de alto padrão no Rio de Janeiro — com a missão de modernizar a comunicação da marca e propor uma abordagem mais estética, sensível e inovadora ao público-alvo.
👉 LEIA MAIS: Camila chega para causar em Garota do Momento e tira Ronaldo dos braços de Bia
Se aos 30 anos ela já reuniu protagonismo nas telas, empreendedorismo e ativismo ambiental, é seguro dizer que o futuro não será de reprodução, mas de invenção, e que ela não apenas vai acompanhar os novos tempos — mas quer contribuir para moldá-los.