Como Criar Um Site De Entretenimento: Um Guia Para Quem Está Começando

0
Divulgação

 

Divulgação

Muita gente pode pensar que o mercado de entretenimento online é pura diversão. Mas não é só isso. É necessário muito planejamento e também muito trabalho. Leia nosso artigo com atenção e saiba como criar um site de entretenimento que funcione de verdade!

Nos últimos anos a Internet tem sido um lugar de possibilidades infinitas. E muita gente vem ganhando dinheiro com isso. Entre os tipos de sites que mais convertem em acessos e vantagens estão os sites de entretenimento.

Portanto, criar um deles pode ser uma grande ideia. Afinal de contas, existem cerca de 4 bilhões de usuários da Internet no mundo todo. E muitos deles, como nós mesmos, visitam sites de entretenimento regularmente.

O crescimento espantoso do conteúdo digital contribuiu de forma definitiva para que o acesso a sites de entretenimento seja cada vez maior. Isso tudo sem contar o gigantesco crescimento do uso de dispositivos móveis, principalmente celulares, que quase dobrou nos últimos anos. Isto tornou o acesso a esse tipo de sites de entretenimento simples e disponível em todos os lugares.

Além disso, a grande maioria do tráfego de dados é composta de áudios e vídeos e, entre eles, boa parte está relacionada ao entretenimento. E o crescimento impressionante da tecnologia faz com que os serviços de streaming sejam cada vez acessíveis e ainda mais utilizados.

Na verdade, a facilidade de acesso e a avanço tecnológico fizeram com que vídeos e imagens fossem reinventados. Hoje eles são feitos e publicados online de uma forma totalmente nova. Por isso, ter uma presença forte online é essencial.

LEIA TAMBÉM:  Por que Lady Gaga twittou que ela não se lembra do ARTPOP?

É importante também saber que boa parte dos sites visa fazer dinheiro com negócios e comércio eletrônico através da venda de produtos ou serviços específicos. Mas, no caso dos sites de entretenimento, isso acontece através de aluguel de espaço para anúncios exibidos na página.

Portanto, você deve procurar fazer parcerias de divulgação, inserir novos conteúdos periodicamente e também buscar estratégias de SEO para que seu site tenha melhor posição nas buscas pela internet.

Vamos ver adiante alguns detalhes sobre os sites de entretenimento, suas características específicas e dicas essenciais para que você crie seu próprio site:

Certifique-se de Usar um Bom Provedor de Hospedagem

Antes de se preocupar com os detalhes do seu site de entretenimento, você deve contratar um bom provedor de hospedagem. Escolha com cuidado para que você não tenha que enfrentar problemas enquanto seu site estiver em funcionamento.

Por isso, verifique se o provedor pode garantir um bom desempenho para que seus usuários tenham uma boa experiência. Ele deve também garantir um bom uptime, ou seja, que seu site esteja no ar na maior parte do tempo possível, mesmo com alto tráfego.

Veja também se ele oferece um bom suporte técnico, se tem boa reputação e se oferece recursos adicionais sem custos extras.

Tenha bastante cuidado na escolha de um provedor de hospedagem que disponha de temas e templates modernos, que sejam adequados ao estilo do seu site e capazes de transmitir aos usuários a mensagem visual que você pretende. E que sejam facilmente editados e atualizados quando necessário.

LEIA TAMBÉM:  Por que Lady Gaga twittou que ela não se lembra do ARTPOP?

Existem várias opções de provedores no mercado, mas se você ainda não tiver certeza de qual escolher, a hostinger é uma boa escolha.

Mas, além de um bom provedor, quais critérios devo usar para fazer um site de entretenimento? Vamos ver alguns pontos a seguir:

Layout e Design – Abuse da Criatividade

Não importa o tipo de site, seu visual é sempre importante. Mas no caso dos sites de entretenimento, o aspecto visual é muito mais determinante para que você consiga atrair o maior número de visitantes.

Portanto, além de caprichar em um visual moderno e adequado ao público que você pretende atingir, seu site necessariamente deve ter layout e design atrativos e apresentar efeitos visuais que prendam a atenção. Um dos efeitos visuais mais usados é o efeito parallax. Ele dá ao seu site uma nova dimensão visual e uma sensação de modernidade.

Tenha certeza também de que você crie um site com design responsivo, ou seja, que o reconhecimento do dispositivo em uso (computador, tablet ou celular) seja feito automaticamente e a exibição seja adequada a cada um deles.

Esteja Sempre por Dentro das Tendências

Especialmente para sites de entretenimento é importantíssimo que você esteja sempre atento às novas tendências. Elas surgem com uma enorme frequência e em grande número. Portanto, é fácil ficar para trás se você não se mantiver antenado com o que acontece no mundo digital.

Procure sempre acompanhar a evolução dos sites de referência do assunto relacionado ao seu site e estude com cuidado as tendências visuais e de conteúdo, assim como as novas ferramentas disponibilizadas no mercado.

LEIA TAMBÉM:  Por que Lady Gaga twittou que ela não se lembra do ARTPOP?

Tipos de Sites de Entretenimento

É comum que cada um de nós visite sites apenas com a intenção de nos divertir. De acordo com o estilo e personalidade de cada um, sempre existe um site que consegue nos entreter. E existem muitos sites que, além de espantar nosso tédio, ainda fazem com que seus donos ganhem algum dinheiro.

Eles podem ter várias formas:

  • Sites de vídeos de humor e informação
  • Canais específicos para bebês e crianças
  • Blogs de assuntos variados
  • Blogs pessoais
  • Blogs de viagem e culinária
  • Canais de beleza, saúde e bem-estar
  • Sites de autoajuda
  • Portais e blogs sobre música, filmes e artes em geral
  • Sites e blogs de fofocas de celebridades
  • Canais de humor
  • Blogs de games
  • Canais de entretenimento adulto
  • Blogs de quizzes
  • Portais de apostas online
  • Sites específicos de um artista ou estilo

Conclusão

Levando em conta que há um grande número de sites de entretenimento disponíveis, é superimportante que você pense bastante sobre o que você pretende e crie seu site com seus objetivos em mente. Tente encontrar um público que esteja conectado com aquilo que você planeja publicar. E não se esqueça de criar um visual atraente. Principalmente se seu objetivo é fazer dinheiro com seu site.

De uma forma ou de outra, considere tudo aquilo de que falamos aqui e construa seu site de entretenimento. Pois, além de propiciar bons momentos a seus visitantes, você ainda pode obter algum retorno financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui