A maioria dos telespectadores menos assíduos das tramas globais, pensam que as tais diferenças entre a versão original e o remake da novela Pantanal (Globo) serão somente na parte do elenco. Mas todos estão redondamente enganados, isso porque o projeto terá inúmeras mudanças que serão devidamente vistas no decorrer do folhetim que trará muitas emoções, com isso em mente veja as diferenças que ambas as versões terão.
Autoria
Benedito Ruy Barbosa, o detentor dos direitos de Pantanal, concebeu a história. Mas somente os elementos atemporais irão permanecer, o autor não escreverá nada mais uma vez, já que caberá ao seu neto, Bruno Luperi, ser o responsável pela adaptação da grande novela.
Nudez intensa
Para ter o seu devido sucesso e para chamar a atenção na época, Benedito decidiu apelar para os conteúdos que também estarão presentes no remake. Mas dessa vez, será algo mais controlado e menos explícito do que naquela época, quando foi algo bastante forte e exagerado.
Homofobia
Com os tempos atuais, o remake oferecerá elementos mais modernos e ligados com o mundo do qual vivemos hoje. Entre essas características, estão o fato de que Joventino, era originalmente homofóbico, suas falas eram sempre com o objetivo de tentar humilhar Zaqueu, mordomo gay, deste modo as piadas com teor homofóbico serão devidamente retiradas.
Racismo controlado
Outra característica retirada do texto original da novela foi o racismo. Na época da trama da Manchete praticamente não tinha negros, mas no remake foi acrescentado a representatividade negra que estará à todo vapor sendo mostrada no decorrer da história emocionante.
Leia Mais: Pantanal: Juma Marruá e Jove têm destinos cruzados antes de nascerem. Saiba como!
Homenagens e tributos
O remake terá ainda mais emoção, isso porque inúmeras figuras estarão sendo merecidamente homenageadas. Um exemplo será a cantora Marília Mendonça, a eterna rainha irá compor a trilha sonora, que misturará faixas presentes na primeira versão da novela com alguns sucessos contemporâneos. Além de Marília, Leonardo, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo também terão músicas tocadas.