Clara (Jessica Coch) acaba demonstrando desde o começo de Um Refúgio para o Amor (Sbt), como uma mulher rejeitada pode ser maldosa e chegar no limite para conseguir se vingar de uma vez por todas.
A megera passará de todos os limites e chegará até mesmo a sequestrar uma criança, mas após protagonizar inúmeras maldades e atos incabíveis, Clara um final completamente cruel e chocante na história.
Clara ficou possuída quando foi abandonada no altar por Rodrigo (Gabriel Soto), com isso a vilã faz o possível para exterminar tanto com o bonitão, quanto com Luciana (Zuria Vega), o grande amor do protagonista.
Luciana fica grávida do seu amado, e para prejudicar a sua rival, ela resolve planejar um sequestro, a víbora decide roubar o filho da mocinha com Rodrigo, um tempo se passará e a grande verdade virá à tona.
Rodrigo jogará verdades na cara da loira e quase a agredirá, Luciana chegará na hora e dará uma surra na mulher amarga. Mas no final da trama absolutamente tudo mudará, isso porque a vilã descobrirá que tem câncer, um tumor cerebral mortal do qual não pode ser operado.
Dois anos depois, a mãe de Clara usará uma perna mecânica, pois sofrerá um grave acidente, já a vilã estará à beira da morte por causa do câncer, totalmente desolada, ela pegará um coquetel de remédios que pediu para sua mãe preparar e com isso ela toma para exterminar com sua vida de uma vez por todas.