A tão aguardada cerimônia de casamento entre Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira) ocorrerá sem contratempos aparentes, e com isso o casal de pombinhos terá uma noite produtiva de muito amor em Pantanal (Globo).
Entretanto, José Leôncio acabará acordando com uma sensação completamente incomum na hora do qual o dia nem amanheceu direito. “O que está acontecendo?”, questionará o fazendeiro para si mesmo, descendo as escadas com a mão tocando a região do peito, ele seguirá sentindo fortes dores e até pensará em se deslocar até o hospital em São Paulo com o auxílio de Jove (Jesuíta Barbosa).
Visivelmente preocupado com sua saúde, o protagonista começará a conversar com o pai já falecido. “O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?”, indagará o mocinho. “Um Marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso… Cê tá vivo, pai… Por que você não aparece, pai?”, perguntará o marido de Filó, observando na sequência a imagem de Joventino pai em um quadro.
Leia Mais: Atriz de “Pantanal”, irá participar da Maratona do Rio e fala sobre a importância do esporte
Será nesse momento que ele sofrerá um infarto fulminante e morrerá. Mais tarde, José Leôncio surgirá ao lado do Velho do Rio, quem seu pai se tornou após desaparecer, com isso a entidad se assumirá como Joventino e emocionará o filho, Filó acordará e encontrará o amado morto na poltrona.