Gostou? Compartilhe

Malú, a voz feminina indiscutível do pop espanhol.

Nascida em 15 de Março de 1982  em uma família de artistas, María Lucía Sánchez Benítez, mais conhecida como Malú, entrou na cena musical em 1998 com uma música de Alejandro Sanz, um grande amigo da família e parceiro musical em todos esses anos. Já como criança, Malú secretamente cantou músicas que não correspondem ao gênero em que a flamenca estava acostumada em casa. ‘Apprentice’ foi uma catapulta que levou Malú a se tornar a primeira artista feminina espanhola a preencher o Palácio dos Esportes em Madri quatro vezes em 2014.

@malú

O apelido de Malú lhe foi dado por sua tia Reyes quando ela tinha apenas dois dias de idade, porque ela disse que o nome era muito longo.

@malú

Malú sempre vem  triunfando com o seu trabalho mais completo, intenso e otimista em sua  carreira musical, seus discos trazem entusiasmado e paixão que compõe todas as chaves que a tornaram a artista espanhola que quebrou mais recordes musicais e popularidade.

Malú é uma das mais bem sucedidas cantoras espanhóis, com mais de dois milhões e meio de álbuns vendidos,  e suas constantes visitas (tanto na Espanha como na América Latina) têm sido um sucesso que levou a várias edições de compilações diretas .

Ela começou sua carreira musical em uma idade muito jovem – quinze anos – e durante todo esse tempo o sucesso na forma de vendas e prêmios não a deixou, ela também é uma mulher comprometida com causas sociais e especialmente com a proteção de animais. Ja recebeu duas nomeações para o Latin Grammy em 2011 na categoria de “Melhor Álbum Vocal Pop feminino.

@malú

Seu último lançamento foi em setembro de 2017, ela liberou o single “invisível” composto por ela mesma e, reinventando-se com novos sons. Ele se posiciona rapidamente no topo das listas e se torna outro sucesso para a artista. O videoclipe da música foi filmado em Buenos Aires.

Em 28 de dezembro Promusicae, certifica o single como um disco de ouro por mais de 20,000 cópias vendidas. Essa música é composta por aquelas sensações que alguém tem em um certo momento de sua vida, que deseja desaparecer, tornar-se invisível. A artista lançou, Invisible, uma mistura de sons que rompe com seu estilo usual. É uma das poucas vezes que Malú compõe seus próprios temas, porque ela diz que precisa contar suas sensações e experiências na primeira pessoa.

Confira o Clipe:

No dia 15 de Março a diva faz 36 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.