Conheça a história de ‘Bom Sucesso’ substituta de ‘Verão 90’ na Rede Globo

Dia 29 de julho estreia Bom Sucesso, trama das 19h, com 155 capítulos, que substituirá Verão 90, na Globo

Foto/Tv Globo

Bom Sucesso, próxima novela das 7, trata do valor de cada minuto da vida e traz a mensagem de perseverança, fé e garra. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A novela apresenta a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher determinada, sonhadora e com uma fé inabalável.

Costureira, ela trabalha e cria três filhos sozinha. Mora no bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, e ama frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso. Apesar da dura rotina, Paloma consegue manter uma grande paixão: a leitura. E, ao mergulhar no universo dos livros, se transporta para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam.

A relação de Paloma com a leitura é tão forte que ela batiza os filhos com nomes de clássicos personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Alice, a mais velha, é uma jovem tímida e estudiosa que sonha passar no vestibular. Ela é filha do grande amor de Paloma, Ramon (David Junior), que há quase vinte anos foi morar nos Estados Unidos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete profissional. Gabriela e Peter são filhos de outro relacionamento de Paloma. Gabriela adora basquete, deseja ser jogadora profissional e é fã de Ramon. Já Peter quer ser influenciador digital e passa mais tempo fazendo vídeos do que estudando.

LEIA TAMBÉM:  A casa cai para Galdino, Madá desmascara o pilantra, em 'Verão 90

Do outro lado da trama está Alberto (Antonio Fagundes), o dono da editora de livros Prado Monteiro, que no momento passa por uma grave crise financeira. Pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), ele é um homem rico, autoritário e rabugento que tem uma doença terminal e nunca soube valorizar a família. Casada com Diogo (Armando Babaioff), Nana é perfeccionista e administra a editora, enquanto o irmão, um bon vivant, abandona tudo e abre um bar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Após receber o resultado de um exame, o mundo de Paloma vira do avesso quando ela acha que tem seis meses de vida. A sensação de que seus dias entraram em contagem regressiva lhe desperta a ânsia de viver sem pensar no amanhã. É o estopim que a faz cometer “loucuras”: se despede do seu grande amor da juventude, briga com uma cliente, destrói a vitrine da loja onde trabalha, se embriaga e dá um show no trem da Central do Brasil e, finalmente, tem uma noite de amor com um homem desconhecido: Marcos, justamente o filho de Alberto.

Com a descoberta de que o exame foi trocado, a história de Paloma tem uma nova reviravolta e ela decide conhecer Alberto, a pessoa que tem a doença terminal. Uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à vida de ambos começa a ser construída. Paloma faz Alberto redescobrir o prazer da vida no tempo que lhe resta. Já Alberto lhe apresenta seu mundo, repleto de histórias e novas experiências.

LEIA TAMBÉM:  Maria bate em Rock após ouvir verdade que Jô e Régis são amantes, em "A Dona Do Pedaço"

Bom Sucesso, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, tem colaboração de Charles Peixoto, Claudia Sardinha, Fabricio Santiago, Felipe Cabral e Isabela Aquino.

Direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de Marcus Figueiredo e direção de Luiz Felipe Sá, Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral, Jeferson De e Joana Clark. Produção de Samantha Santos.

Estão no elenco Grazi Massafera, Antonio Fagundes, Fabiula Nascimento, Armando Babaioff, Ingrid Guimarães, Bruna Inocêncio, João Bravo, Giovanna Coimbra, David Junior, Romulo Estrela entre outros.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

Deixe sua opinião abaixo! Super Beijo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.