Em ‘A Dona do Pedaço’, próxima novela das 9, Juliana Paes viverá a boleira Maria da Paz, a personagem começará morena e de fios longos, mas muda radicalmente a aparência quando a novela der um salto de 20 anos e ela se tornar a bem-sucedida dona de uma rede de confeitaria, a Bolos da Paz.
Maria da Paz, uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu advogado formado em Vitória e membro da principal família rival nos negócios, os Matheus.
Maria tem uma infância livre e mantém o hábito de ficar na cozinha ao lado de sua avó Dulce ?Fernanda Montenegro?, com quem aprende a fazer bolos. Essa rotina a seduz mais do que as atividades impostas pelo pai, Ademir, que quer transformá-la em uma justiceira. Já na década de 1990, Maria e Amadeu se conhecem durante um passeio a cavalo. Quando descobrem sobre a rivalidade de suas famílias, sugerem um pacto de paz para viverem o romance e conseguem marcar o casamento. Amadeu leva um misterioso tiro no altar e, após a tragédia, a família dele promete vingança.
Como vingança, os Matheus decidem matar as sobrinhas de Maria: o irmão de Amadeu, Vicente, sequestra Fabiana, mas sem coragem de assassinar uma criança, deixá-a em um convento; já Virgínia se perde dos pais, Zenaide, e Hélcio, na fuga para fora da cidade e fica pelo caminho. Maria começa a reconstruir a vida vendendo bolos com as receitas da avó Dulce, enquanto Amadeu se casa com Gilda e também segue para São Paulo trabalhar como advogado.
Vinte anos depois, Maria se torna uma mulher rica e dona de uma cadeia de confeitarias.
Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais