Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, em exibição no SBT, a situação de Álvaro se complica ainda mais. Acusado de bigamia, ele é preso e precisa provar sua inocência para escapar das grades.
Após ser detido, Álvaro garante ao seu advogado que não cometeu o crime. Ele afirma ter viajado ao litoral dias antes do casamento com Samanta e pago para anular seu matrimônio com Ângela.
Para se livrar da cadeia, Álvaro tenta manipular Samanta. Ele finge arrependimento e culpa Ângela por pressioná-lo a se casar rapidamente para mudar de vida e estudar medicina. A estratégia inicial parece funcionar, com Samanta começando a desconfiar da rival.
Veja também:
Contigo Sim: Mirtes perde a perna após acidente doméstico
Escândalo em Contigo Sim: Ângela é atraída para armadilha por Aníbal
Apesar da atuação convincente de Álvaro, Samanta não se entrega completamente à farsa. Ela exige mais provas e demonstra cautela. Álvaro, por sua vez, pede ajuda à mocinha para convencer seu pai a desistir de colocá-lo na prisão. Samanta, porém, recusa o pedido, reconhecendo as reais intenções do rapaz.
Uma visita do advogado de Álvaro à prisão revela uma reviravolta chocante. Ao analisar a ata de casamento, ele descobre que o juiz de paz enganou Álvaro, nunca anulando o matrimônio com Ângela. O homem embolsou o dinheiro e o deixou acreditar na anulação, invalidando automaticamente o casamento com Samanta.
Furioso, Álvaro ouve um áudio do juiz negando conhecê-lo ou ter recebido qualquer pagamento. Ameaçado de processo caso insista na acusação, o advogado busca outras provas para inocentar seu cliente.
Enquanto aguarda a prova de sua inocência, Álvaro enfrenta a primeira audiência de custódia. O juiz nega o pedido de liberdade, deixando-o preso. Diante da situação, o rapaz decide mudar de estratégia: conquistar o perdão de Ângela e ficar com a fortuna de Samanta.