Tertulinho (Renato Góes) resolverá entrar com um pedido na justiça pela guarda de Manduca (Enzo Diniz) em Mar do Sertão (Globo), o herdeiro tomará tal conduta logo depois de Candoca (Isadora Cruz) invadir a fazenda Palmeiral e acusar Tertúlio (José de Abreu) pelo uso constante de agrotóxicos em suas lavouras.
A médica resolverá coletar as amostras das águas e terras dos arredores após Cirino quase falecer, vítima de intoxicação alimentar, a tragédia só não ocorrerá porque José (Sérgio Guizé) conseguirá convencer Pajeú (Caio Blat) a deixar levar o garoto para um hospital.
As acusações da mocinha deixarão o ricaço furioso, e Tertulinho tomará as dores do pai, ele colocará a protagonista para fora aos gritos, e a briga continuará do lado de fora e Candoca será escorraçada das terras do coronel, isso provocará uma grande tensão entre a família do vilão.
Leia Mais: Mar do Sertão: Apaixonados, Maruan e Labibe se beijam pela primeira vez
Mais tarde, a namorada de José irá receber a notícia de que o advogado entrou na justiça com pedido pela guarda de Manduca, visivelmente desesperada, Candoca será obrigada a contar para o pai verdadeiro do garoto que o vilão registrou o menino como sendo o seu filho.