Em Alma Gêmea, a ardilosa Cristina (Flávia Alessandra) não mede esforços para conquistar o coração de Rafael (Eduardo Moscovis) e se livrar da sua rival, Serena (Priscila Fantin). Movida pela inveja e ambição, ela arquiteta um plano infalível para separar o casal e assumir o lugar da mocinha ao lado do botânico.
Com a ajuda do assassino de Luna (Liliana Castro), Cristina arma uma cena falsa para fazer Rafael acreditar que Serena o está traindo com Guto (Alexandre Barillari). O plano é executado à perfeição: Guto beija Serena à força na frente do noivo, que cai na armadilha e rompe o noivado com a amada, humilhada e magoada.
Com Serena fora do caminho, Cristina se aproxima de Rafael, oferecendo-lhe consolo em meio à sua dor. Ela o incentiva a beber para afogar as mágoas e, em um momento de vulnerabilidade, administra ao botânico uma poção mágica preparada por uma feiticeira.
A poção faz efeito, e Rafael, em meio a alucinações, vê Serena no lugar de Cristina. Confuso e sem discernimento, ele se entrega aos encantos da vilã, acreditando que está com a mulher que ama.
Na manhã seguinte, ao acordar ao lado de Cristina, Rafael não se lembra do que aconteceu. A víbora, fingindo-se resignada, manipula-o, fazendo-o se sentir culpado pelo ocorrido.
Aproveitando-se da situação, Cristina inventa uma gravidez falsa para forçar Rafael a pedi-la em casamento. Com sua trama maquiavélica, ela consegue alcançar seus objetivos, separando Rafael de Serena e assumindo o lugar que sempre desejou ao lado do botânico.
Mas será que a felicidade de Cristina será duradoura? As artimanhas da vilã serão descobertas? Não perca os próximos capítulos de Alma Gêmea para saber como essa história emocionante se desenrola!