segunda-feira , 25 novembro 2024
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Da internet para o presencial, primeira loja física do Enjoei abre as portas em São Paulo

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Depois de 15 anos no mundo online, o Enjoei faz sua estreia em formato presencial: a marca – que inovou ao lançar a primeira plataforma de moda de segunda mão do Brasil – acaba de abrir sua primeira loja física no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. O espaço de 300m² já está pronto para receber as apaixonadas por moda e entusiastas do consumo inteligente. Para vender na loja, estendendo o ciclo de vida de roupas que estão paradas, basta levar as peças limpas e em bom estado de conservação  estes itens serão avaliados e, passando pela triagem, receberão uma oferta com pagamento feito de modo instantâneo via PIX ou pelo recebimento de créditos para utilização na própria loja com valor ainda maior. Já o público que busca comprar vai encontrar uma curadoria especial de roupas e acessórios femininos usados, incluindo marcas desejadas, por valores tentadores.

Sucesso na plataforma Enjoei, as lojinhas de celebridades também ganharam uma arara especial na nova casa, com looks de famosas como Astrid Fontenelle, Carolina Dieckmann, Cléo Pires, Malu Borges, Paola Carosella e outras estrelas, prontos para brilharem em novos guarda-roupas.

O Enjoei já prepara a abertura de outras duas lojas próprias na cidade, que vão funcionar no mesmo formato e devem ser inauguradas nos próximos meses. Já a partir do segundo semestre, o modelo de expansão da rede de lojas será por meio do modelo de franquias, permitindo um alto crescimento e rentabilidade com baixo investimento. A ambição do Grupo é atingir 300 lojas em três anos com o grupo de franqueados.

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“Estamos muito felizes em dar esse passo na história do Enjoei, expandindo o potencial de alcance do nosso modelo de negócio. Com a loja física, ficamos ainda mais perto de quem já nos conhece e também temos a oportunidade de nos conectarmos a novas pessoas  tanto vendedores que podem se beneficiar de renda extra, quanto consumidores”, comenta Ana Luiza McLaren, fundadora do Enjoei. “Contamos histórias. Ouvimos histórias. Cada peça traz uma possibilidade nova, uma experiência nova. Isso é o que encanta!”, complementa.

Assinado pelos arquitetos ​​Andrea Vosgueritchian e Aldo Urbinati, do Estúdio Tupi, o projeto traz destaque para a figura do balaústre, elemento arquitetônico que faz parte da história cultural do Brasil, resgatando a memória afetiva e o saudosismo de casas antigas. Aqui, ele foi ressignificado ao ser posicionado na fachada e na parte de dentro da loja, representando o ciclo de renovação proposto pelo modelo de negócio.

A inauguração das lojas próprias e o início do modelo de franquias da marca refletem um momento importante do Grupo Enjoei: após a aquisição do Elo7  e-commerce que atua como hub de conexões entre empreendedoras de produtos personalizados, artesãs, outras prestadoras de serviços e seus consumidores  e da compra de participação no Cresci e Perdi, maior rede de franquias de produtos infantis usados do Brasil com 550 lojas, a companhia busca estabelecer uma expansão, não só de portfólio de produtos, mas também de canais e da forma como se relaciona com clientes, trazendo uma experiência multifacetada de curadoria e compra dos produtos.

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