O próprio nome do projeto traduz o sentimento que há anos guia a trajetória do cantor Daniel: estar nos palcos ou em estúdio é semelhante a estar no aconchego do lar, em casa. E com essa característica bem íntima, bem próxima dos fãs e admiradores, mesmo que de forma online, que o cantor lança o álbum digital “Daniel em Casa“.
Ouça “Daniel em Casa”
O resultado é um compilado de sete canções lançadas por Daniel, em formato de clipes e novidades nas plataformas digitais, de 2019 até agora, e ainda uma faixa inédita em parceria com Jon Secada. O lançamento oficial das oito canções de “Daniel em Casa” acontece no próximo dia 26 de março.
As faixas musicais do novo álbum serão “Amei Uma Vez Só” (composição de Tivas e Edy Uchôa); “Casava de Novo” (composição de Santanna); “Além da Vida” (composição de Santanna); “Você Não Vai Me Encontrar” (versão de Ronaldo Bastos e Leonel Pereda, composição de Luis Fonsi e Claudia Brant); “Tudo na Vida Passa” (versão de Mauro Santa Cecília e composição de Andres Torres, Claudia Brant e Luis Fonsi); “Eu Não Te Amo” (composição de Cesar Augusto, Cecilio Nena e Abel Monteiro Martins); “Te Trago À Tona” (composição de Dudu Borges, Euler Coelho e Luan Santana); “Angel” (parceria entre Daniel e Jon Secada – composição de Jon Secada, George Noriega, Tim Mitchell e Lilian Garcia).
“Embora estejamos passando por momentos difíceis, quero transmitir minha mensagem de esperança aos que precisam e apreciam meu trabalho por meio desse álbum. São canções que lancei nos últimos tempos, todas elas são especiais e reservei uma ainda inédita com meu amigo e parceiro Jon Secada. ‘Em Casa’ é como me sinto quando estou cantando, junto ao meu público, pensando neles. Sou muito abençoado e devolver esse amor todo que recebo é uma missão”, celebra o cantor.
Sobre a novidade, ao lado de Jon Secada, Daniel interpreta versão em português de “Angel”, enquanto Jon canta em inglês. O encontro entre eles ocorreu em fevereiro de 2019, em Miami (EUA), após Daniel contar ao empresário Matheus Possebon sobre a vontade em gravar com alguns cantores e artistas que admira, mas que ainda não teve oportunidade. Possebon sugeriu o nome de Jon Secada e Daniel adorou a indicação. “Como não gostar da história, da voz, do trabalho, do potencial dele? Fluiu de forma muito natural e isso se traduz no resultado”, assegura Daniel.
“Angel” é uma composição de Jon Secada, George Noriega, Tim Mitchell e Lilian Garcia. Já a versão em português é de Cesar Lemos. “Conheço o Cesar há um tempo, ele é um super profissional e um ser humano incrível, ímpar. Tem um trabalho muito conceituado no exterior também. A versão foi feita com muito carinho. Ficou bem diferente, incrível”, avalia o cantor.
Apesar do pouco tempo e da rapidez que foi entre a preparação, a produção e a gravação da música, Daniel celebra mais uma grande vitória em sua trajetória musical e pessoal. “Muito interessante como é essa questão de identificação: nos conhecemos e nos tornamos amigos. Ele é genial, fabuloso. Queria que o dia que estávamos gravando juntos não acabasse. Infelizmente, passou muito rápido, mas foi intenso”, relembra Daniel.