De Piauí para o mundo: Conheça a história de superação de Biel Portella

0
Fotografia: BIl portella sobrancelhas
Fotografia: BIl portella sobrancelhas

Há sete anos, o piauiense Biel Portella veio para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. Quando chegou na cidade em 2012, morou na comunidade do Rio das Pedras, na Zona Oeste e começou a trabalhar na área da construção civil como servente de obras onde permaneceu no meio até 2015.

O primeiro contato com a profissão de designer de sobrancelhas aconteceu de forma descontraída no início de 2016 e aos poucos se apaixonou, até que passou a ter uma clientela e começou a andar por todo o RJ através do atendimento a domicílio.

LEIA TAMBÉM:  Por que Lady Gaga twittou que ela não se lembra do ARTPOP?

Biel viu seu público aumentar e tomou a iniciativa de atender se em sua própria casa, na periferia carioca. “O atendimento era feito em um puff, a cliente ficava sentada e eu em pé,” explica o design.

Conforme o seu trabalho ganhava reconhecimento, o profissional investia na área como, por exemplo, o curso de micropigmentação feito em 2017 que deu uma alavancada no trabalho e através desse método pode montar um estúdio mais completo em um dos cômodos de sua residência.

LEIA TAMBÉM:  Por que Lady Gaga twittou que ela não se lembra do ARTPOP?

A primeira grande oportunidade na vida de Biel aconteceu em junho do ano passado quando recebeu um convite para participar do congresso da Biotec, em Milão, na Itália onde ficou em terceiro lugar no concurso  de sobrancelha.

E não parou por aí, em Abril deste ano participou do Micro Paris, o 1º Congresso Científico Brasileiro que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, na capital francesa. Além de participar do evento, Biel concorreu o campeonato de Microblading fio a fio, mas infelizmente não levou o prêmio pra casa. Porém a surpresa da noite foi a homenagem que recebeu por conta da história da carreira do piauiense,”O campeonato não foi dessa vez, mas só o reconhecimento em estar nesse palco não tem prêmio melhor,” declara.

LEIA TAMBÉM:  Por que Lady Gaga twittou que ela não se lembra do ARTPOP?
Fotografia: BIl portella sobrancelhas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui