Descubra seu estilo no mundo da Moda

Publicidade

Entenda como é o seu e como expressá-lo

Moda é algo passageiro, definido por profissionais conceituados do ramo, que nos mostram as tendências que irão comandar as criações e vendas do vestuário de determinadas estações do ano. O estilo é algo que nos define, é o complemento da nossa personalidade e da nossa identidade.

“Estilo é uma descoberta, sofremos influências externas como o ambiente onde vivo, meu trabalho, mas também influências internas como nossas características, nosso comportamento e nossos gostos”, conta Christie Giovannetti, Gestora de Imagem e Marca Pessoal.

Existem alguns estilos pré-definidos, como Romântico, Moderno, Casual, Tradicional, Criativo, Elegante e Sexy. Mas isso não significa que você deva se encaixar exatamente em um deles. Podemos ter uma tendência a um estilo, mas gostamos de usar acessórios de outro e “pular” de estilo de acordo com a ocasião. E, misturando tudo, está o seu estilo, único, pessoal e intransferível.

ENTÃO, QUEM É VOCÊ? A gestora ensina como descobrir:

Aposto que você pensou em sua profissão, correto? Tudo bem, mas o que quero saber é quem é você de verdade, sem falar de sua profissão, se é casada ou não, quantos filhos tem… difícil? Pode ser, mas aqui vamos ver maneiras de te ajudar nesta prazerosa missão. Vá pensando nas questões abaixo e anote as respostas em um papel, para ler depois e se auto avaliar.

Uma das formas de conhecer a si mesmo é se olhar no espelho e ter um tempinho para você prestar atenção nas suas reações do dia-a-dia. Ao se deitar, por exemplo, pense nas coisas que fez e que aconteceram com você durante todo o dia e lembre-se das suas reações. Ficou irritada? Angustiada? Feliz? Animada? Por quê?

Responda a si mesma:

· O que eu gosto de fazer?
· O que não gosto?
· Qual a melhor hora do dia? O que você faz nesta hora?
· O que você faz que não gosta de fazer?
· O que você gosta de fazer, mas não tem feito?

Olhe em seu guarda-roupa e verifique quais tipos de peças mais se repetem. Qual é a sua peça coringa? Por quê?

EXERCÍCIOS PARA CONHECER SEU ESTILO

Ter estilo não é se vestir igual todos os dias, é ser fiel à sua essência, entendendo que um dia você pode acordar diferente do outro, sem deixar de ser você.

“Elegância vem antes do estilo: pessoas com estilo não se preocupam com o que está na moda”, comenta a gestora de imagem e marca pessoal.

  1. Treine o olhar;
  2. Procure evitar o óbvio;
  3. Copie alguém que você admira – só no início.

A Consultoria de Imagem Pessoal, feminina e masculina, ajuda nesta descoberta, trazendo autoconfiança e economia de tempo ao escolher seus looks.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Após 07 anos, Gaby Spanic retorna às novelas em ‘Se Nos Deixam’ pelo SBT

Depois de sete anos trabalhando pela última vez em uma novela, Gaby Spanic retorna à televisão em Se Nos Deixam (Si Nos Dejan), como...

Helena recebe uma péssima notícia sobre o transplante que Nico recebeu

Nos próximos capítulos de Te Dou a Vida (SBT), assim que Ernesto (Jorge Salinas) retorna a Houston. Logo depois de se despedirem, Helena (Eva...

Afonso se encanta por Maricruz e já quer ela todinha pra ele em Coração Indomável

Nos próximos capítulos de Coração Indomável (SBT), a trama volta a ter sua história contada na área urbana. Após Maricruz (Ana Brenda Contreras) perder...
Você não pode copiar o conteúdo desta página