Dia da Thalia?: Cinco coisas que você não sabia sobre essa diva mexicana

Você sabia que Thalia teve um dia para comemorar seu sucesso como cantora? Pois sim! E, além disso, em 25 de abril marca 22 anos de uma proclamação tão ilustre. Nós lhes contamos outros detalhes desta diva mexicana que fazem de sua vida uma verdadeira telenovela.

Dia Internacional da Thalia

Em 25 de abril de 1997, este dia foi estabelecido em que a renomada cantora mexicana é homenageada. Nesse dia, o Conselho Municipal de Los Angeles decretou que todos os 25 de abril celebra o Dia Internacional da Thalía na cidade dos Estados Unidos, uma tradição que continua com fervor a comunidade latina nesta cidade.

Todos os anos, seus seguidores mais fervorosos vão para a Calçada da Fama em Hollywood, onde a cantora tem uma estrela com o seu nome, e a partir de la enviam suas saudações através das redes sociais.
Segundo o Conselho Deliberativo de Los Angeles, Thalia é “um exemplo da mulher latina”. A própria artista compartilhou imagens e vídeos desta celebração em sua conta no Instagram.

Sem discurso

Em várias ocasiões, Thalia comentou diante das câmeras como foi terrível para ela a morte de seu pai, quando ela tinha apenas seis anos de idade. A artista reconhece como a partir daquele momento passou um ano sem falar em rejeição das notícias.Foi o pior ano da sua vida.

A pequena Thalia continuou a viver como antes, brincando, comendo, mas sem falar uma só palavra, numa espécie de autismo que ela mesma resolveu um ano depois, quando decidiu se aproximar da mãe.

“Meu pai era um cientista, químico, metalúrgico, especialista gráfico (…) Ele era um gênio … Havia cinco meninas e eu a última, a queridinha … Eu sabia que ia morrer, mas quando isso aconteceu foi muito forte. Quando ele morreu, eu fiz fiquei um pouco autista e não falei por um ano inteiro os médicos disseram que eu estava bloqueando minha dor, de repente, eu me virei para minha mãe e perguntei: .. Onde está meu pai , “ela confessou a artista, segundo o La Nación .

Em uma entrevista na televisão , Thalia disse que ela foi a última das irmãs a se despedir de seu pai minutos antes de morrer. Portanto, durante muito tempo, ela pensou que seu beijo fora a causa de uma perda tão terrível.

De fato, esse pesadelo voltou a sua vida em 1993, quando faleceu seu noivo Alfredo Díaz Ordaz, filho do ex-presidente do México, Gustavo Díaz Ordaz. A cantor então caiu em depressão e se recusou a amar por alguns anos.

Ginasta, não uma cantora

Essa diva multifacetada do México também confessou que seu sonho de menina não era exatamente ser cantora. Thalía realmente queria ser um ginasta.

Para alcançar esse sonho, Thalia fez aulas de ginástica por alguns anos até descobrir sua paixão pela música e pelo canto.

Sequestro

Em 22 de outubro de 2002, quando Thalia estava participando do lançamento de seu primeiro álbum em inglês, suas irmãs Laura Zapata e Ernestina Sodi foram sequestradas.

Como Ernestina confessou anos depois em um livro sobre o acontecido, a cantora ficou encarregada de pagar o resgate e as irmãs foram liberadas após os eventos.

Laura Zapata e Ernestina Sodi foram sequestrados na Cidade do México logo após deixar o teatro San Rafael onde a primeira desempenhou um papel no trabalho, de acordo com Infobae .

Romance

Nos últimos 19 anos, Thalia tem um relacionamento com o magnata da música Tommy Mottola, que se tornou presidente da gravadora Sony Music. A mexicana encontrou a italiana em um encontro às escuras em Nova York, organizado por um amigo em comum: o produtor cubano-americano Emilio Estefan.

Estefan compôs para Thalia a música “Piel Morena”, que seria seu primeiro sucesso internacional. Mas ele também a apresentou ao atual marido e pai de seus dois filhos. O casal tiveram três anos de namoro e durante esse tempo, Mottola enviou a Thalia um arranjo de flores com rosas para cada dia em que a cantora estava em turnê.

Foi assim que se realizou um dos casamentos mais caros da história, considerado o evento do ano 2000. A cantora usava um lindo vestido que pesava 70 quilos com 17 metros de cauda, um feito e tanto para chegar ao altar da Catedral de São Patrício em Nova York.

Thalia cantou em inglês, francês, português e tagalo. Seu hit “Piel Morena” foi escolhido como a melhor música espanhola de todos os tempos nos EUA pela Univision, enquanto a música “Amor a la mexicana” é considerada uma das melhores músicas latinas da história da música.

https://www.instagram.com/angelusmalak/p/BwsQvj1hLJH/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=12vam9mo09p7c

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas