Dicas de aplicativos para baixar quando for viajar

Apps ajudam na comunicação em outra língua e até localizar banheiros públicos

Divulgação

A tecnologia, que avança em uma velocidade alucinante, tem ajudando os amantes de viagens a explorar o mundo por meio do smartphone e até encorajando aqueles que tinham medo de ir para outro país por conta de uma língua totalmente diferente.

A Travel Designer Ana Grassi, especialista no planejamento de viagens internacionais, garante que os aplicativos são grandes aliados do turista, principalmente na chegada ao destino. “Sem dúvida a tecnologia é uma grande aliada no momento que o turista coloca o pé no destino. Na palma da mão, esses aplicativos inteligentes e gratuitos ajudam o viajante a procurar o melhor restaurante, ter acesso a agenda de eventos da cidade, além de ajudar na comunicação em outra língua”, diz Grassi.

Abaixo Ana Grassi lista os aplicativos mais interessantes e funcionais que podem ser usados em qualquer lugar do mundo.

Skyscanner
Um dos buscadores de passagens preferidos entre os usuários. O Skyscanner é mais uma opção que garimpa entre agências e sites de empresas aéreas para apresentar os voos mais baratos para você!

Accuweather – Weather for Life
O AccuWeather tem as notícias e informações meteorológicas sempre atualizadas e é possível verificar a previsão das próximas 72 horas e estimativas para os próximos 15 dias. Ou seja, informações fundamentais na hora de fazer as malas.

PackPoint – Lista de Bagagem
E falando em organizar as malas, o PackPoint funciona como organizador e planejador de lista de bagagem para viajantes. De acordo com a duração da viagem e até mesmo com as condições climáticas no destino final, o aplicativo ajuda a organizar todos os itens essenciais para a mala despachada e bagagem de mão.

LEIA TAMBÉM:  Transição capilar mexe com autoestima mas incentiva a autoaceitação

TravelSpend – Orçamento de Viagem
Se o turista não quer gastar mais do que deveria, esse é um aplicativo que permite controlar e planejar as despesas antes, durante e depois da viagem. É possível estipular o valor que deseja gastar, anota quanto tem saído do seu bolso e o aplicativo emite alertas que informam quanto você ainda tem ou pode desembolsar. Além disso, facilita os cálculos porque realiza a conversão de moedas automaticamente.

Maps.Me
Este aplicativo oferece mapas de todo o mundo com acesso offline. Ou seja: não precisa usar internet, nem roaming, nem os dados de um chip 3G comprado em outro país.

LEIA TAMBÉM:  Cinco dicas para quem quer explorar a Turquia 

Google Translate
Este aplicativo não pode ficar de fora do seu smartphone. Ele permite a tradução em tempo real. Nele, é possível escrever textos, tirar fotos de placas, gravar áudios e escrever com sua própria caligrafia para que ele traduza para o idioma que desejar. Ele também possui uma opção de traduzir em modo offline, onde o conteúdo é carregado para o celular e permite usar quando não tiver conexão.

Google Trips
Esse app é um verdadeiro guru da sua viagem. Ele reúne todas as informações necessárias e ainda consegue pescar informações dos seus emails. Utilize o Google Trips para saber sobre suas reservas, encontrar hotéis, restaurantes e atrações próximos de você, podendo baixar todo o conteúdo para ver offline.

CityMaps2Go
Um dos melhores aplicativos de GPS, o CityMaps2Go permite que você salve o mapa que precisa usar para não gastar seus dados móveis. Junto ao mapa estão informações importantes de transporte e diferentes itinerários para você conseguir se programar.

MyTaxi
Se for utilizar algum Táxi, o MyTaxi é o melhor aplicativo. Esse poderoso aplicativo de transporte funciona em praticamente todas as cidades e é bem fácil de usar. O pagamento é feito pelo próprio aplicativo e você pode fazer uma estimativa do valor antes mesmo de entrar no carro.

LEIA TAMBÉM:  Transição capilar mexe com autoestima mas incentiva a autoaceitação

Evernote
Sabe aquelas anotações de viagem? Aqui está o aplicativo perfeito para escrever e organizar seus roteiros, impressões, palavras novas e esvaziar a cabeça de todos os seus pensamentos. O Evernote agrupa notas em cadernos, o que facilita ainda mais o processo. Isso sem contar a função de salvar arquivos em pdf e copiar páginas do computador.

Get Your Guide
É um site de compras e reservas de passeios, excursões, atividades e ingressos para atrações turísticas em vários países. Atualmente são mais de 32 mil atividades listadas em mais de 7 mil destinos pelo mundo, é muita coisa!

Foursquare
É um dos aplicativos mais populares quando se trata de compartilhamento de informações sobre locais. Ele permite procurar atrações por categorias e geolocalização e ver os comentários e indicações de outros usuários.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas

Published By: Ronnie Martyns

Entusiasta de cinema, séries, música e novelas. Tenho mais séries para ver do que tempo para fazê-lo.Eu gosto de ler spoilers. Eu leio, escrevo, ouço música 24/7. Minha vida é tão abstrata quanto uma Polock e extravagante como Nana Fine.Me encontre no Instagram @ronniemartyns