Foto/Divulgação

Veja truques para conquistar o stylist por mais tempo

Foto/Divulgação

O cabelo modelado está cada vez mais em alta, seja em cachos definidos ou ondulado natural. Veja as dicas do embaixador da LION e hair stylist Rodrigo Siqueira para ajudar a conquistar a tendência do momento com facilidade e em casa com a cara de quem acabou de sair do salão:

Escolhendo as ferramentas

Essa escolha faz toda a diferença no resultado. Pranchas com a distância menor entre o corpo e o perfil alisa desde a raiz e é ideal para fazer cachos mais definidos ou mesmo modelar com facilidade.

LEIA TAMBÉM:  Dicas do que comer em um primeiro encontro

Truques

Você não precisa dominar as técnicas dos profissionais para conseguir o efeito desejado. Mas seguir alguns truques ajudam a deixar o acabamento mais natural.

‘Se você deseja um estilo messy hair, experimente variar a direção na hora de modelar, enrolando uma mecha para trás e outra para frente. Além disso, deixar cerca de 3 a 4 dedos da ponta retos garantem o efeito beach waves, deixando o look bem moderninho. Quanto mais perto da raiz, mais volume’, diz o expert Rodrigo Siqueira.

Se a mecha estiver esticada, o efeito será mais largo e homogêneo. Torcendo a mecha antes de enrolar no produto, é possível garantir um acabamento mais irregular e natural. Se os cachos ficarem muito definidos e você quiser um efeito natural e levemente ondulado, penteie levemente com os dedos ao terminar.

LEIA TAMBÉM:  Dicas do que comer em um primeiro encontro

Preparando os fios

Mas não se esqueça: antes de criar o cacho, aplique um pouco de leave-in com protetor térmico para garantir que as madeixas estejam protegidas do calor da ferramenta. ‘Se você vai a uma festa e precisa que os cachos durem por bastante tempo, o ideal é lavar os cabelos apenas com xampu e não passar condicionador. Mas se é apenas um modelado para o dia a dia, lave os fios normalmente e aplique um protetor térmico com efeito memória antes de iniciar o processo’, completa Rodrigo.

LEIA TAMBÉM:  Dicas do que comer em um primeiro encontro

Dica de ouro: use o jato de ar frio do secador ao terminar de modelar. Essa ação sela as cutículas dos fios, fixando a modelagem e diminuindo o frizz. Os secadores da Lion têm alto fluxo de ar e potência de aquecimento e gerador de íons negativos que garantem brilho e efeito anti-frizz.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui