Dicas para secar os cabelos corretamente no inverno, por Josy Silveira

0
Cabelos escovados por Josy Silveira /Karen Caetano

Hairstylist com mais de 30 anos de profissão ensina dicas fáceis e práticas para que os fios fiquem brilhantes e sedosos

Cabelos escovados por Josy Silveira /Karen Caetano

“Todo cabelo, antes de escovar, seja ele liso ou não, precisa passar algum tipo de leave-in. Fica a critério da pessoa o leave-in de sua preferência, mas sempre é necessária a sua utilização para que ele atue como um protetor térmico”, diz Josy Silveira, hairstylist que possui mais de 30 anos de experiência, sendo que há 26 atua no bairro da Vila Nova Conceição, um dos mais luxuosos de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:  Vestido upcycling usado pela atriz Marjorie Estiano chama atenção no Emmy

Outra dica é evitar lugares úmidos. Muitas pessoas acabam secando os cabelos no banheiro, logo após o banho, e lá está úmido, abafado. O fato do ambiente não estar seco, influi no resultado final. Se possível, sempre escolha um lugar mais arejado para fazer a secagem.

LEIA TAMBÉM:  ELISA: a nova it-Bag de Christian Louboutin

Segundo Josy, no caso dos cabelos lisos, é preciso secar muito, tirar toda a água com toalha antes de secar. Feito isso, a dica é ir secando com as mãos e depois começa a modelar com a escova para que o penteado seja como o desejado. Já para os cabelos cacheados, a dica é outra: quanto mais úmido, fácil de modelar e a escova fica melhor.

Ao final, pode-se passar um silicone ou óleo reparador para que o cabelo fique mais solto e com brilho, mas não é uma regra. “Eu, por exemplo, não gosto de passar nada depois da secagem”, diz a especialista.

LEIA TAMBÉM:  Luciana Collet lança coleção cápsula com looks de festa

Uma dica extra deixar os cabelos soltos são escovas com cerdas de javali, que são mais macias e não prejudicam os fios na hora de puxá-los.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.