Direto do México: Entrevista com o ator Rodrigo Massa

Rodrigo Massa Moreira da Silva nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 26 de março de 1986. É ator, cantor e apresentador, além de ser uma figura muito requisitada no universo da publicidade Latino Americana

Rodrigo Massa

Ator, cantor, apresentador e muitas outras facetas fazem parte de suas principais características, Rodrigo Massa tem vivido uma ascensão impressionante por lá. Com uma sólida carreira ele tem em seu currículo novelas como Volver a Amar, El Color De La Pasión, Like La Leyenda, e estará em El Último Dragon próxima novela da Televisa, juntamente com Sebastian Rulli.

Rodrigo, além de ator, é um cantor e compositor independente, tem um canal no YouTube onde faz videoclipes e conteúdo de viagens ou material em que participou em diferentes canais e eventos, por isso a oferta é muito variada em seu espaço. E para ele foi uma agradável surpresa a boa recepção que teve seu single “Acabo de Sonhar Contigo” feito em espanhol e português,e recentemente esta promovendo “Salvame“.

Entrevista

Rodrigo ja queremos saber o inicio ou seja como você começou a sua carreira?

Rodrigo Massa:Eu decidi largar o trabalho, a faculdade e a minha vida no Brasil para vir ao México em 2006 com o sonho de trabalhar no meio artístico mas sem um plano muito concreto. Comecei fazendo comerciais de televisão, depois estive em uma boy band durante três anos e aí em 2010 apareceu a oportunidade de estudar no CEA, a escola de atores da Televisa. Foi aí que eu realmente comecei a trabalhar em projetos mais importantes, novelas, séries, programas de televisão, etc.

Qual atividade veio primeiro?

Rodrigo Massa:Eu diria que a música veio primeiro na minha vida porque desde adolescente eu escrevia canções. E quando eu cheguei no México a primeira coisa que eu fiz foi gravar quatro músicas para levar a gravadoras e empresários. Inclusive algumas músicas do meu primeiro CD, lançado em 2011, eu escrevi no Brasil quando ainda estava na faculdade. A música sempre foi a minha prioridade mas a vida foi me levando pelo caminho da atuação e essas oportunidades inesperadas na televisão acabaram sendo uma surpresa maravilhosa.

Sendo ator e tendo outras atividades, como foi organizar tempo para dedicar à música ? Em algum momento pensou em desistir?

Rodrigo Massa:Sempre foi muito difícil organizar o meu tempo para fazer as duas coisas. Aí chegou um ponto na minha carreira no qual a música acabou ficando em segundo plano, porque eu via que como ator ou apresentador as coisas fluíam super bem, eu sempre tinha projetos e encontrava uma estabilidade econômica que como cantor é muito mais difícil conquistar.

Já pensei em desistir muitas vezes porque nesta carreira recebemos nãos todos os dias. E às vezes não somos tão fortes para lidar com tantas frustrações.

Quando você decidiu “vou ser ator”, e irei para o México, muitas pessoas te apoiaram?

Rodrigo Massa:Eu não contei para ninguém. Só falei que queria ir pro México para tentar conseguir um trabalho como professor de idiomas, que é o que eu fazia no Brasil. E mesmo assim a minha família tentou me convencer a mudar os meus planos, porque eu já tinha trabalho seguro no Brasil, porque eu tinha batalhado tanto para conseguir entrar na USP, porque eu tinha acabado de comprar o meu primeiro carro, etc… e se eles não me apoiaram tanto quando eu falei que queria conseguir um trabalho “convencional” imagina se eu falasse que queria ser artista e trabalhar na televisão!

Quando eles ficaram sabendo, eu já tinha gravado vários projetos e já estava vivendo disso. No começo foi uma surpresa mas hoje me apoiam incondicionalmente e torcem muito por mim.

Rodrigo Massa

Porque “não” as novelas Brasileiras?

Rodrigo Massa: Eu me sentia muito identificado com as produções mexicanas em geral. Tanto musicais como televisivas. Sempre foram parte da minha vida. Cada vez que eu assistia uma novela mexicana ou escutava um disco de um artista daqui eu sentia uma magia inexplicável. Talvez teria sido mais fácil tentar no Brasil primeiro mas eu queria um novo começo, um desafio, tentar ser parte desse universo tão distante que me fascinava.

Na novela “La Piloto”, da Televisa, você viveu o personagem Aldo Tapia. Como foi viver esse personagem? Foi um dos que mais marcou a sua carreira?

Rodrigo Massa:Foi maravilhoso. Nunca tinha estado em um projeto assim com cenas de ação, uso de armas e até a morte do meu personagem. Além do mais, a série é uma super produção com muito orçamento então no começo eu ficava um pouco nervoso na hora de gravar mas depois fui acostumando. Não diria que foi o personagem que mais marcou a minha carreira mas com certeza foi um desafio que eu curti muito.

Depois de interpretar o professor Richie Comanche em Like, La Leyenda, tem algum outro projeto televisivo em mente ou em andamento?

Rodrigo Massa: Sim, agora eu estou gravando El Último Dragón, também da Televisa / Univisión, protagonizada pelo Sebastián Rulli. O nome do meu personagem é Piero Scarinci e ele é o capô de um dos grupos mafiosos mais importantes da Itália – a Ndrangheta.

As gravações começaram no Japão e na Espanha no ano passado. Mas eu comecei a gravar em janeiro aqui na Cidade do México. A série estreia em junho.

Qual a melhor parceria na televisão?

Rodrigo Massa:Como ator, amei trabalhar com a Ximena Sariñana na série Un Mal Date e com a Gina Castellanos en Like. Como apresentador, eu me divertia muito trabalhando com a Daniela Fainus e a Estefanía Ahumada.

O trabalho mais memorável de sua vida?

Rodrigo Massa:A Cor Da Paixão. Porque foi a minha primeira novela então foi pura magia. Eu estava fascinado, tirando foto de tudo, conversando com todo mundo para pegar umas dicas. Foi um desses momentos inesquecíveis onde cai a ficha e você fala caramba, estou vivendo o meu sonho!!

Você apresentou o programa “Mexico Sueña”, que foi um grande sucesso. Pretende voltar a apresentar uma atração?

Rodrigo Massa:Adoraria. Eu me divirto muito trabalhando como apresentador. É muito diferente do trabalho como ator onde, confesso, eu me estresso bastante porque por questão de tempo geralmente temos só dois takes para cada cena e eu fico muito tenso porque quero que tudo fique perfeito. Como apresentador as coisas são mais descontraídas.

Eu sou fã dos reality shows. Gostaria muito de apresentar um. Uma vez eu apresentei um reality de designers de moda chamado México Diseña mas foram duas temporadas muito curtas, ficou aquele gostinho de quero mais.

Rodrigo Massa

Você acompanha alguma novela do Brasil?

Rodrigo Massa:Atualmente não. A última que eu vi foi Avenida Brasil.

Já pensou em fazer alguma novela totalmente brasileira?

Rodrigo Massa:Claro! Gostaria muito de trabalhar no Brasil algum dia. Eu fico só de olho nas produções daí e estou sempre babando na qualidade das novelas brasileiras. Confesso que as novelas bíblicas da Record por exemplo chamam muito a minha atenção. Talvez um dia vou tentar a sorte por aí.

Qual é a sua relação com as fãs brasileiros?

Rodrigo Massa:É perfeita! Fiz uma live há alguns dias na qual eu comentei que apesar de só 18% dos meus seguidores serem brasileiros, parece que são a maioria esmagadora!! Em cada post só dá comentários em português. São os fãs mais fiéis, os mais participativos e os mais fofos! Morro de vontade de fazer um show no Brasil com um meet & greet que dure horas para poder conversar com calma com todo mundo e enchê-los de beijos!

No cinema você também é muito reconhecido, tendo feito vários filmes. Qual é a sua relação com o cinema?

Rodrigo Massa:Geralmente como ator e como espectador eu gosto mais de séries e novelas. Adoro permitir que novos personagens sejam parte da minha vida durante muitos meses ou até mesmo anos. E no cinema eles entram e saem da sua vida mais rápido. Mas é claro, eu curto muito fazer filmes. E quero explorar cada vez mais gêneros diferentes. Adoraria fazer um filme de suspense ou terror.

Quais são seus projetos futuros na televisão, teatro, cinema e música?

Rodrigo Massa:Na TV, El Último Dragón. Teatro e cinema eu não tenho planos atualmente. E como cantor, estou divulgando o meu novo single “Sálvame”, cujo clipe será lançado ainda este mês, e também estou preparando o lançamento de um dueto que eu gravei com um cantor mexicano chamado Reyes. A gente já gravou a música, agora só falta a gravação do clipe que já está agendada para os dias 16 e 17 de fevereiro na cidade de León.

Obrigado Massa por esse bate papo incrível sobre seus trabalhos. Desejamos todo sucesso do mundo esteja onde estiver.Poderia deixar uma mensagem para nossos leitores?

Rodrigo Massa:Claro! Eu quero mandar um abração para todos os leitores de Atitude E Visão. Muito obrigado pelo carinho e se tiverem mais perguntas é só me escrever no instagram @soyrodrigomassa que esta semana eu vou estar respondendo tudo!!

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

COMENTAR:

Veja Também:

Deixe sua opinião abaixo! Super Beijo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Scroll Up
error: Anti Cópia
%d blogueiros gostam disto: