Em 2012, foi lançado John Carter, um filme de ficção científica baseado nos romances de Edgar Rice Burroughs. Seu orçamento foi de 250 milhões de dólares, mas só arrecadou 284 milhões, um valor muito baixo que os levou a não fazer John Carter 2.
Agora, o diretor Andrew Stanton (Procurando Nemo, Procurando Dory) revelou seus planos para o segundo filme:
“Eu amo a ideia de você abrir com o prólogo. Cada filme tinha um prólogo com um personagem diferente. O primeiro foi com Willem, como Tars. A narração do prólogo do segundo seria de Dejah. E isso daria a qualquer um que não tivesse visto o primeiro filme, um pequeno resumo da história que o levaria a este filme.”
“Ele teria imagens curtas e interessantes, sejam obras de arte ou qualquer outra coisa. E então você iria ver que ela estava contando a história para um bebê. E você iria perceber, ‘oh meu Deus’, é a criança. É Carthoris, o filho de Dejah Thoris e Carter. E aquela história que ela está contando, ela está contando a história do pai que esta criança nunca conhecerá.” – Diz Stanton.
“E então o pai dela, o personagem do ator Ciarán Hinds, Tardos Mors, disse que ela está acordada há muito tempo, está cansada, deixa o avô ter um momento com o menino e lá o coloca na cama. Mais tarde, seria revelado ser Matai Shang ( Mark Strong ) no modo de metamorfose. E ele ia roubar o bebê. E então eu ia cortar para os créditos de abertura. A próxima imagem após os créditos de abertura seria Carter deitado em seu traje funerário no meio do deserto, parecendo um cadáver em um velório e acordando.”
‘John Carter’, foi planejado como o primeiro filme de uma trilogia, que nunca aconteceu devido a seu fracasso de bilheteria. O longa está disponível no catálogo nacional da Disney.