Na novela Iludida, Volkan dá a voz de alamar quando não tem notícias de Asya ou Ali. Depois de falar com Gönul e deixar claro para ela que acha que Derin está por trás do misterioso desaparecimento, ele vai à polícia para fazer uma denúncia. Porém, os agentes avisam que é muito cedo: “É preciso esperar pelo menos 24 horas”.
Por sua vez, Derin se defende e garante que não tem nada a ver com o que aconteceu com Asya e Ali. Ela ainda confessa para a mãe que ficou a tarde toda com Onur: “Eu precisa conversar com alguém e eu o escolhi”. Embora possa parecer estranho, Derin, nesta ocasião, conta a verdade. Acontece que Asya e Ali viajaram por alguns dias sem contar a ninguém. É tudo um plano da médica, que quer fazer o ex-marido sofrer com a falta de notícias e dar uma lição em Derin.
Veja também:
Aras pede Asya em casamento na novela turca Iludida
Final de Ozan na novela turca Amor Sem Fim
Na manhã seguinte, a médica retorna com o filho para alegria de Volkan. “Meu Deus, fiquei com tanto medo que pensei que tinha perdido você”, diz ele ao arquiteto. A médica aproveita o momento de fraqueza do ex-marido para pressioná-lo com a ideia de pedir o divórcio à esposa. Enquanto isso, Gönul se encontra com Onur e agradece por cuidar de sua filha. Ambos unem forças para proteger a jovem dos ataques de seu grande inimigo.
Na noite seguinte, Derin, que ainda está determinada a salvar seu casamento de qualquer maneira, prepara um jantar romântico para Volkan, alheio ao fato de que ele planeja pedir o divórcio naquela mesma noite e retornar para Asya o mais rápido possível. No entanto, os planos dão errado para todos. A médica, que não vê o ex-marido capaz de cumprir a palavra de separação, aparece no meio da noite e confessa a Derin toda a verdade: “Volkan não o esqueceu e quer deixá-lo para sempre”. A garota perde o controle e tenta esfaquear Asya, mas é Volkan quem recebe uma facada na altura do peito.