Rodrigo Alarcon lança hoje (28) o videoclipe de “Apesar de Querer”, com iniciativa acessível à comunidade surda. A canção, que já alcançou mais de 4.4 milhões de streams apenas no Spotify, tem participação de Abacaxepa e já é conhecida do público por fazer parte do setlist dos shows pelo país.

“Na hora de gravar o clipe, pensamos em como essa mensagem poderia ser levada para mais pessoas, e a Libras chegou como uma forma de inclusão desse público que não receberia a mensagem da canção da maneira com que vai receber agora”, conta o artista.

Para a realização do lançamento, houve a colaboração da intérprete, pedagoga e especialista em Libras e Educação Inclusiva, Pollyane Rodrigues. “Para ensiná-lo foi um desafio, porque, ao contrário do que as pessoas acham, a Libras é uma língua que se usa de uma linguagem diferente, a linguagem corporal”, conta.

“Trabalhamos juntos para que eu entendesse o que ele exatamente gostaria de dizer com a canção, dentro de todas as limitações, o resultado foi incrível”, completa.

Assista ao clipe: 

Recentemente, “Apesar de Querer” ganhou maior visibilidade após a dupla Anavitória lançar o videoclipe de “Dói Sem Tanto” – faixa que faz parte do álbum “O Tempo É Agora” (2018) – que traz a canção do artista paulistano inserido em meio ao trabalho audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.