Ao que tudo está indicando, nem mesmo as tão fortes e arrebatadoras novelas mexicanas estão salvando a pele do (Sbt), com uma fase complicada dentro da programação vespertina da emissora, as histórias latinas também não conquistaram mais o público e deixaram de ser uma salvação.
Isso poder ser devidamente concluído pois nenhuma das novelas está passando de 5 pontos de média, e com isso o confronto pela vice-liderança com a (Record TV) fica cada dia mais complicado. Atualmente, o canal de Silvio Santos exibe três folhetins produzidos no México, uma inédita e duas reprises, sendo elas Amanhã é para Sempre (2008), Mar de Amor (2009) e Se Nos Deixam (2020), mas nem mesmo a inédita está se saindo bem.
Se Nos Deixam entra na disputa de forma direta com a novela das seis da (Globo) e possui o objetivo de atrair os telespectadores que não foram cativados por Além da Ilusão, mas nada disso está surtindo efeito e a queda dos pontos está sendo cada vez mais decepcionante.
Leia Mais: O SBT já escolheu e fenômeno mexicano será exibido nas tardes da emissora
Até agora, o resultado não é nada agradável. Se Nos Deixam tem 5,6 pontos de média com 40 capítulos, este é o pior número em sete anos, desde a reexibição de A Feia Mais Bela, entre 2014 e 2015, que atingiu 4,4 pontos. Neste meio tempo, nenhuma produção mexicana do (Sbt) às 18h havia registrado menos de 6 pontos.