Para a devida surpresa de inúmeros noveleiros globais de plantão, o tão aguardado retorno de Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) deu e muito o que falar em Terra e Paixão (Globo).
Isso porque no momento, os telespectadores estavam esperando que o casal trocasse um beijo gay e bem quente. O grande problema disso é que o ato não foi ao ar. A revista Veja afirmou que houve censura por parte do canal e a emissora nega que a cena estivesse prevista para o capítulo em particular.
Segundo a coluna Veja Gente, o momento chegou a ser gravado e não foi exibido por ordens da direção da (Globo), a razão seria receio de que o beijo fizesse a audiência da novela despencar.
No começo, os próprios atores comemoraram pelo fato de seus personagens conquistarem um enorme sucesso entre o público da novela. Em uma entrevista, Diego Martins chegou a falar que se sente abraçado por pessoas que ele considerava conservadoras.
Já a platinada carioca aproveitou a polêmica para desmentir que tenha havido qualquer tipo de censura. De acordo com o canal, não havia previsão de beijo para o casal no capítulo em questão.