Será apenas durante o capítulo 169 da exibição original que Lara (Mariana Ximenes) descobre que Flora (Patrícia Pillar) é a verdadeira vilã da trama em A Favorita (Globo), a mocinha até então somente desconfiava que sua mãe biológica pudesse ter de fato cometido crimes, mas não tinha a devida certeza sobre isso.
Tudo ocorrerá após a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), do qual sofre um infarto depois de Flora trocar o remédio do ricaço por pílular de farinha, o investigador dirá que antes de falecer, o milionário sacou U$ 5 milhões de dólares e deu para Dodi (Murilo Benício), algo que gera a desconfiança de Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes). Halley (Cauã Reymond) que contará a verdade para Lara, ele afirmará que a loira foi a autora da morte do idoso.
Halley revelará que estava bastante próximo de Gonçalo, que contou para ele que mandou Lara e Irene para Brasília com o intuito de proteger ambas, porque havia acabado de descobrir todos os crimes de Flora, foi por esse motivo que ela o matou. Mesmo não acreditando no jovem de começo, a loirinha ficará desconfiada, será então que Donatela (Cláudia Raia), que até então tinha forjado sua morte, pedirá para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) contar para a jovem que ela está viva, com isso a dondoca revelará tudo para a filha de criação.
Leia Mais: A Favorita: Irene descobre sobre crise que Lara está encarando em seu relacionamento
Para descobrir sobre o mistério de vez, Lara pedirá para que Cassiano (Thiago Rodrigues), Zé Bob e Halley levem ela para o cativeiro do qual ela foi colocada quando foi raptada, a mocinha descobrirá que a pessoa que alugou a casa utilizou o nome de Sandra Maia, do qual já foi usado pela sua mãe verdadeira antes, com isso a mocinha saberá de tudo e confrontará a vibora.