Entrevista: Banda Mato Seco “O Que Vale Mais Pra Você”

Mato Seco nasceu em 2002, do encontro de SETE grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música.”

Juntaram-se cada um com um instrumento, autodidatas, foram em busca de espalhar as mensagens de “Resistência”, marca registrada da banda”

E os garotos é mais um bom exemplo de que amigos se dão bem em uma empreitada musical.

A banda já tem três álbuns lançados, e um EP ,(O Que Vale Mais Pra Você) quentinho que vocês podem ouvir logo abaixo da entrevista. Confira, a seguir, o que os meninos têm a dizer.Além disso, eles mandaram uma mensagem de incentivo aos fãs que sempre o acolheram.

Atitude e Visão:Vamos começar com a pergunta tradicional.Como surgiu a banda?

Mato Seco:A banda Mato Seco nasceu em 2002, do encontro de 7 grandes amigos de infância de um bairro de São Caetano do Sul / SP  que não sabiam nada sobre a teoria da música.

A gente se juntou, cada um com um instrumento e, autodidatas, fomos em busca de espalhar as mensagens de “Resistência”, marca registrada da banda.

Atitude E Visão:Uma curiosidade e os outros, faziam parte de alguma outra banda?

Mato Seco:Não, ninguém tinha nenhuma experiência musical antes do Mato Seco.

Atitude E Visão:E quais são as principais influências de vocês?

Mato Seco: A principal é Bob Marley e The Wailers. Mas são várias,  não só do reggae mas também da música mundial em geral: beatles, pink floyd, raul seixas, jorge ben jor, tim maia, roberto carlos, entre muitos outros.

Atitude E Visão:Vocês estão ai com ep “O que vale mais pra você” com músicas fortes e espirituosas? A gente e os fãs queria saber a inspiração desse novo trabalho?

Mato Seco:São mensagens que todos nós brasileiros estamos precisando ouvir  nesses tempos conturbados, que exaltam os valores humanos e a positividade. Numa época em que famílias e amizades estão sendo desfeitas, queremos incentivar o bem.

Atitude E Visão:Livra-me teve um lyric video, será que vai ter um lançamento produzido da música e o clipe em breve?

Mato Seco:Por enquanto não, porque o próximo videoclipe que apresentaremos será da música Levante a Cabeça.

(O clipe foi lançado na tarde de Segunda-feira (05))

Confira:

 

CONTINUANDO O BATE PAPO:

Atitude E Visão:Como foi o processo de escrita e produção do “O que vale mais pra você”?

Mato Seco:O que vale mais pra você, Livra Me e Levante a Cabeça eram músicas que ja estavam escritas a bastante tempo. Inclusive Levante a Cabeça foi feita em parceria  com o Zeider Pires, vocalista do Planta e Raiz. As letras estavam ali, mas faltava Musicar. Como achamos que elas se interligavam nas idéias e com o momento do país, tivemos a ideia de junta-las nesse EP.  As duas primeiras foram gravadas no Estúdio Homens do Mato, mixada no Mosh e masterizada na Abbey Road, de Londres.

E “Levante a Cabeça”, que decidimos fazer no formato voz e violão, foi gravada no estúdio da Freak House, em São Paulo, com um violão histórico do Seu Jorge.  

Atitude E Visão:O que  inspira a banda durante o processo de composição de novas músicas?

Mato Seco:Tudo inspira, mas acreditamos que nossa missão é  passar mensagens de resistência. Pra qualquer dificuldade, acima de tudo resista. E é sempre pensando nisso que criamos nossas canções.

Atitude E Visão:Depois do Ep será que vai ter um álbum digital ou até mesmo lançamento físico? Quais as novidades futuras?

Mato Seco:Hoje em dia a forma de trabalhar a música mudou muito. Vivemos na era: produza conteúdo. Desde os últimos singles (após o lançamento do nosso primeiro DVD), juntando a esse EP, com algumas músicas ainda inéditas, ja temos material para um álbum. Então acreditamos que o disco cheio seja nosso próximo projeto, mas paralelamente lançando conteúdos audiovisuais nas redes sociais da banda.   

Atitude E Visão:Vocês estão abertos a possíveis mudanças de sonoridade em trabalhos futuros ou preferem manter sempre a mesma essência musical?

Mato Seco:Estamos em constante evolução.  Pra vocês terem ideia, faz 16 anos que ensaiamos toda semana,  então sempre haverá alguma mudança. Não dá pra ficar preso, parado, estagnado.

Atitude E Visão:Como está a agenda de shows?

Mato Seco:A agenda está cheia, temos programado diversas apresentações em casas de show de grande importância no Brasil inteiro até o final do ano, passando por Salvador, Itacaré, Recife, Porto Alegre, etc… E já iniciamos a agenda 2019.

+Levante sua cabeça (Jah não vai te deixar): Mato Seco lança clipe com belas paisagens ao som de violão

Atitude E Visão:Vocês tem alguma história legal que gostariam de compartilhar?

Mato Seco:Uma história boa e inesquecível foi uma apresentação histórica no SESC Itaquera, quando mais de 20 mil pessoas foram nos ver. Incrível.

Atitude E Visão:O portal Atitude e Visão agradece pela entrevista, e deixa este espaço final em aberto para uma mensagem aos fãs da banda …

Mato Seco:Queremos deixar a pergunta: O que vale mais pra você ?

Reflita no que realmente tem importância na sua vida.

A Banda Mato Seco e formada por Osvaldo Ciziniauskas Junior – (Baixo), Rodrigo Piccolo – (Vocal), João Ataide Paz – (Teclado),Carlos Eduardo Gonçalves da Silva – (Percussão),Tiago Hiyane de Rezende – (Bateria),Mauro Peres Junior – (Percussão), Eric Jose de Oliveira – (Guitarra.

Agora curta o EP “O Que Vale Mais Pra Você”

 

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

COMENTAR:

Veja Também:

error: Anti Cópia
%d blogueiros gostam disto: