sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Reality Show BBB Especialista analisa os ganhos e perdas de anunciantes do BBB

Especialista analisa os ganhos e perdas de anunciantes do BBB

578

O programa de reality BBB é apontado como sinônimo de sucesso na área de propaganda e marketing no Brasil, fator que tem chamado atenção cada vez mais das marcas de consumo. Para Diego Oliveira, professor de Mídia & Dados da ESPM,  escola de negócios com excelência nas áreas de administração, marketing, comunicação, consumo e negócios internacionais, e especialista em Consumer & Media Insights, a edição deste ano se destaca por apresentar altos e baixos. Oliveira ressalta que, mesmo com repercussões negativas, o programa pode ser considerado um sucesso e as expectativas para a edição 2023 são positivas.

O BBB 2022 teve recorde de patrocinadores: 11, três a mais que a edição do ano passado. O faturamento publicitário da Globo com o programa foi de 700 milhões de reais. As cotas foram divididas em três categorias: Big (Americanas, Avon e PicPay), Camarote (C&A, P&G, Amstel e Seara) e Brother (QuintoAndar, McDonald’s, Hypera Pharma e Above). Empresas como Coca Cola e 99 apoiaram ações pontuais ao longo do programa.

Oliveira, porém, alerta para os riscos que anunciantes em programas desse tipo correm. “O maior deles é atrelar a imagem e a marca a um vencedor impopular”, diz. “Neste ano, Arthur Aguiar, campeão do BBB,  conseguiu fazer com que os brasileiros esquecessem seus deslizes na vida particular, fora da casa. Mas poderia ter sido diferente.”

Compartilhar: