‘Essas Mulheres’ ganha reprise mas uma vez, substituindo “Bicho do Mato’ na Record

Publicidade

A substituta de “Bicho do Mato” foi  anunciada para o dia (24) de junho e trata da novela “Essas Mulheres”, que foi transmitida em 2005 e reprisada apenas 17 capítulos em 2007, a novela é uma adaptação de três romances de José de Alencar: Senhora, Diva e Lucíola, a previsão de reestreia ainda neste mês de julho.

SINOPSE:

Rio de Janeiro, 1880. As jovens Aurélia, Maria da Glória e Mila são amigas e frequentam aulas de etiqueta juntas. Porém a vida não demora em colocá-las em rumos completamente diferentes, apesar de estarem sempre ligadas pela amizade que as une.

Aurélia vivia com a mãe e irmão em uma casa de favor até serem expulsos quando seu tio Lemos vendeu o imóvel, forçando-os a morar de aluguel e, ela, a trabalhar como empregada na mansão do banqueiro Tavares Amaral. A filha dele, a arrogante Adelaide, de sua idade, inveja sua beleza e se apaixona perdidamente pelo seu namorado, o jornalista Fernando Seixas. Ambicioso, o rapaz troca Aurélia pelo alto dote de Adelaide, o que poderá salvar a família dele da ruína financeira. Amargurada e ferida, Aurélia não consegue superar a traição e jura vingar-se. Seu infortúnio é aumentado pela pela perda dos pais, que morrem em seguida.

Maria da Glória, também de origem humilde, está com o pai, Rodrigo, doente, sem condições para o sustento da família. Ela decide entregar-se ao maquiavélico Cunha em troca de dinheiro para comprar remédios e para por comida na mesa. Ao saber da atitude da filha, Rodrigo a expulsa de casa. Maria da Glória decide então forjar sua morte e assumir uma nova identidade, Lúcia, vindo a tornar-se a maior cortesã de luxo do Rio de Janeiro. Ela vive um romance com o diplomata Paulo Silva de Macedo, que conhece o seu passado e pretende tirá-la da prostituição. Quem não gosta dessa ideia é o cafetão Cunha, que não aceita perder sua fonte de lucro.

Mila é a mais nova das três amigas e a mais abastada, filha de um rico comerciante. Ela é uma mulher à frente de seu tempo, abolicionista, feminista e uma exímia pintora, em um tempo em que apenas homens assinavam telas. Ao cair doente, Mila é curada pelo médico Augusto, por quem se apaixona. O amor dos dois não seria um problema para a família dela, não fosse o fato de ele ser negro. Ao assumir o romance, Mila escandaliza a sua conservadora família, em especial a mãe, a prepotente Leocádia Duarte, que fará de tudo para impedir esse relacionamento.

Enquanto isso, Aurélia recebe uma herança milionária do avô que não conhecia. Ela desaparece por um ano e retorna ao Rio de Janeiro como uma grande dama da sociedade. Aurélia nunca esqueceu Fernando e está disposta a vingar-se dele. O jornalista recebe uma proposta financeira irrecusável para abandonar a noiva Adelaide e se casar com uma mulher misteriosa. Ao aceitar o acordo, Aurélia se revela e tem Fernando em suas mãos.

Christine Fernandes, Gabriel Braga Nunes, Carla Cabral, Adriana Garambone, Paulo Gorgulho, Miriam Freeland, Ana Beatriz Nogueira, Daniel Boaventura, João Vitti, Petrônio Gontijo e Roberto Bomtempo estão no elenco da novela.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página