Últimas Notícias

Nina e Jorginho cai em armadilha de Carminha e são presos em Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Carminha (Adriana Esteves) está decidida a destruir Nina (Débora Falabella), nem que para isso tenha que prejudicar seu próprio filho. Assim que...

Guaracy beija Griselda “Seu portuga safado” em Fina Estampa

Nos próximos capítulos de "Fina Estampa", Guaracy (Paulo Rocha) irá provar para Griselda (Lilia Cabral) que morre de amores por ela. O português nunca escondeu...

Estilista dá dicas de como usar lingerie à mostra na moda Plus Size

A fábrica da Vipagi Lingerie se dedica a todo público

As lingeries saíram do universo underwear e caíram no gosto das composições de rua, que usam das peças para construir looks sofisticados e descontraídos ao deixar à mostra detalhes como rendas, alças e pedrarias. Mas, engana-se quem pensa que apenas manequins magros podem aderir a essa tendência.

Mulheres tamanho plus size também podem — e devem — se jogar nessa trend. De acordo com a estilista da Vipagi Lingerie, Alessandra Chaves, a ideia de que a mulher acima do peso precisa se esconder ficou no passado. “Usar uma lingerie para compor um look dia a dia é sinônimo de autoestima e empoderamento para essa mulher que por muito tempo escutou que determinados tipos de roupa não eram para ela”, analisa.

Por isso, na hora de fazer composições com peças de lingerie, a estilista recomenda apenas optar pelo equilíbrio da produção, que deve se preocupar em ressaltar pontos fortes. “O sutiã para ser usado à mostra deve ser mais elaborado e de uma cor que valorize o tom de pele dessa mulher. Desse modo, é construída uma sensualidade que transparece sofisticação”.

Marcela Baccarim-Vipagi Lingerie / MF Press Global

Apesar da crença de que existe um caimento perfeito de lingerie para cada tipo de corpo, Alessandra destaca que é importante respeitar o gosto pessoal. “Não precisa colocar todo mundo em um molde. Na hora de escolher, priorize o que te faz bem. A única recomendação é optar por peças do tamanho certo para não marcar o corpo e estar atenta ao material de acabamento”.

Terceira peça para as discretas

Mulheres que ainda não estejam à vontade para ousar apenas com a lingerie podem usar de coletes e casacos para equilibrar a produção. “Fazer o contraponto entre sutiã, bory e uma parte de baixo de cintura alta também ajuda a criar um visual mais harmônico”, garante Alessandra.

Abuse nas cores

Com o crescimento do mercado plus size é possível encontrar uma variedade muito maior de tons e estampas. Segundo a estilista, o interessante é escolher o tom da lingerie baseado na peça de sobreposição. “Outro truque é usar uma cor mais sóbria na parte de cima e deixar o colorido para as peças de baixo”, recomenda.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

Siga a Gente

6,845FansLike
15,430FollowersFollow
5FollowersFollow
1,180FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Resumo capítulos novela “Ouro Verde” de 27/03 a 11 de Abril

Ouro Verde é uma novela portuguesa produzida pela Plural Entertainment e transmitida pela TVI entre 8 de janeiro de 2017 até 3 de outubro de 2017. No Brasil, está sendo exibida no horário nobre da Band. Band – 20h20 Estreou: 15...