Estudo indica que os cariocas foram os que mais vieram para o Lollapalooza

In Loco, empresa de inteligência de localização, analisa a origem dos visitantes do festival

O Lollapalooza é um festival de música que reúne centenas de milhares de pessoas do Brasil, no autódromo de Interlagos, na capital de São Paulo. Por conta disso, a In Loco, empresa de inteligência de localização que entende o comportamento das pessoas no mundo físico, realizou um estudo inédito em sua base de 60 milhões de usuários, sobre a origem dos visitantes de um dos principais festivais da cidade. O estudo mostra que excluindo os paulistas que representam a maioria do público, os cariocas são que mais viajaram para curtir o festival, representando mais de 15% do público deste ano.

Os goianos são outros que mais vieram para o evento, cerca de 14% do fluxo dos turistas. Seguido pelos mineiros, 12,9% e pelos pernambucanos, 12,6%. Abaixo a lista completa da origem do público do festival de outros estados:

15% – Rio de Janeiro
14% – Goiás
12,9 – Minas Gerais
12,6% – Pernambuco
7% – Paraná
5,7% – Rio Grande do Sul
5,6% – Santa Catarina
Metodologia:

A pesquisa leva em consideração o comportamento dos usuários da base da In Loco, que conta com mais de 60 milhões de usuários e 25 milhões de locais mapeados no mundo. Os dados acima levam em consideração as datas de 5 a 7 de abril de 2019. In Loco Location Intelligence utiliza algoritmos de aprendizagem de máquina baseados em comportamento no mundo físico para reunir tais dados. Assim, é possível prover inteligência sem a necessidade de coletar, acessar ou armazenar informações pessoais dos usuários.

Sobre a In Loco

A In Loco é uma scale up proprietária de uma tecnologia de localização indoor única no mercado mundial e com compromisso inegociável com a privacidade do cidadão. Por meio de coleta e inteligência de dados de localização, mapeia a jornada do consumidor no mundo offline e usa smartphones para enviar mensagens contextualizadas para influenciar visitas à loja física e prover inteligência a donos de aplicativos. No entanto, a visão da empresa é muito maior: ser a plataforma de tecnologia da era da computação ubíqua. Fundada em 2014, a In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página