A novela Êta Mundo Melhor prepara um dos momentos mais emocionantes da trama. Após uma passagem de tempo, Candinho (Sérgio Guizé) finalmente reencontra Samir (Davi Malizia), seu filho desaparecido. No entanto, ele não reconhece o menino, dando início a uma sequência de cenas comoventes, cheias de tensão, esperança e reviravoltas.
Mesmo acreditando que o filho morreu em um naufrágio, o coração de Candinho se recusa a perder a fé. E, ironicamente, quando menos espera, o destino o coloca frente a frente com o herdeiro — sem que ele perceba a verdade.
Tragédia no mar leva Candinho a acreditar na morte do filho
Tudo começa quando Candinho e Celso (Rainer Cadete) investigam um naufrágio envolvendo a cigana que estaria com Samir. As autoridades informam que ninguém sobreviveu ao acidente, levando o protagonista a crer que o filho está morto.
👉 LEIA MAIS: Veja o que Cunegundes apronta após morte de Filomena em Êta Mundo Melhor: pedido absurdo deixa Candinho em choque
O que Candinho não sabe é que Celso guarda um segredo: ele tem certeza de que Samir está vivo. Arrependido por ter feito um acordo com a trambiqueira Zulma (Heloísa Périssé), Celso tenta convencer a golpista a devolver o menino ao pai. Porém, ao ser pressionada, Zulma foge com a criança para evitar a prisão.
O reencontro acontece, mas ninguém percebe a verdade
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 11 de julho, o tempo avança e Samir reaparece com seis anos. Cansado da vida com Zulma, o garoto consegue fugir e acaba esbarrando com Candinho e Policarpo.
O reencontro é intenso: Candinho sente uma conexão imediata com o garoto, enquanto Samir sorri para o homem, sem saber que está diante do próprio pai. O momento é interrompido quando Zulma aparece e leva Samir de volta, sem deixar pistas.
Candinho, sem saber da identidade do menino, segue sua busca com o coração apertado, acreditando que o filho ainda está vivo em algum lugar.
Novo personagem entra em cena para ajudar Candinho
Enquanto tenta juntar as peças do quebra-cabeça, Candinho ganha um novo aliado. Picolé (Isaac Amendoim), sobrinho de Pirulito (JP Rufino), aparece pedindo abrigo. Grato pela amizade antiga com Pirulito, Candinho acolhe o garoto.
👉 LEIA MAIS: CHOCANTE! “Êta Mundo Melhor” DESTRÓI Finais felizes de sucesso e mata personagens amados! Descubra QUEM SOBREVIVE!
Logo, os dois desenvolvem uma relação sincera e cheia de companheirismo. Picolé se torna um grande apoio para o caipira, e juntos iniciam uma nova jornada que pode levá-los até Samir.