‘Explode Coração’ estréia no Globoplay

Publicidade

Nesta segunda (22 ) o Globoplay estreou a novela ‘Explode Coração’, exibida originalmente em 6 de novembro de 1995 a 4 de maio de 1996 na Rede Globo. A trama escrita por Glória Perez foi a primeira produção a ser gravada nos então recém-inaugurados Estúdios Globo, a história ainda trazia inovações que previam o futuro tecnológico.

Com um olhar de vanguarda para o ano de 1995, a autora também antecipou um assunto que era uma realidade distante e se tornaria comum alguns anos à frente: as conversas virtuais. A chegada da obra à plataforma faz parte do projeto de resgate de clássicos da teledramaturgia, que poderão ser maratonados pelo assinante quando e onde quiser. Todos os primeiros capítulos das novelas do catálogo estão abertos para não assinantes.

As famílias Sbano e Nicolich, seguindo os costumes do povo cigano, fizeram um contrato de casamento para seus filhos Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) quando ainda eram crianças. O noivo chega da Espanha e todos aguardam ansiosos pelo enlace, menos Dara, que não quer saber do compromisso. A filha do rico comerciante Jairo (Paulo José) e da passional Lola (Eliane Giardini) sonha trabalhar e ser independente, e faz cursinho pré-vestibular às escondidas, diferentemente da irmã mais nova, Ianca (Leandra Leal). No meio dos conflitos entre futuro e passado, inovação e tradição, Dara inicia uma relação pela internet com o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), que vive um casamento de fachada com Vera (Maria Luisa Mendonça). Eles se envolvem virtualmente e, ao se conhecerem, acabam se apaixonando.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página