sexta-feira, maio 29, 2020

Últimas Notícias

Joelma Deixa Público com Água na Boca Durante Live

Chefes do restaurante Amazônia Soul, prepararam um jantar especial para a cantora degustar durante sua live Ontem (27), aconteceu a segunda live da Joelma direto da sua...

Famoso por seu trabalho no YouTube, Brancoala também é apaixonado por produção musical

Além de criar conteúdo, o YouTuber também é fundador da produtora Memo Music e trabalhou com grandes nomes como Mc Lon, Mc Dudu e Cauê Moura

Brancoala é youtuber, cantor, compositor, designer gráfico e produtor musical. Na plataforma há quase dez anos, o produtor de conteúdo tem mais de mil vídeos lançados em seu canal do YouTube, somando mais de 4 bilhões de visualizações. Um dos grandes méritos é acreditar e defender o “Do it yourself” (faça você mesmo), que foi justamente como cresceu tanto com suas produções e também com a sua família.

Nascido no litoral de São Paulo, em Santos, seu primeiro contato com a música foi em 1996, ao ganhar o seu primeiro violão e desde esse momento participou de diversas bandas de rock e pop rock como guitarrista, baterista e vocalista na Praia Grande, onde morou durante 8 anos. Entre os anos de 1997 e 1999, se apresentou em diversos festivais da Baixada Santista.

Atualmente, todos os materiais apresentados são produzidos por ele, incluindo gravações, mixagens, masterizações, edições e todo o conteúdo gráfico do canal. “Unindo as habilidades musicais com as de design gráfico, minhas duas paixões,  e fazendo vídeos no Youtube, encontrei a forma perfeita de expressar a criatividade e poder compartilhar minhas músicas com maior número de pessoas”, explica.

Em seus primeiros trabalhos na plataforma, Brancoala começou a postar vídeos fazendo covers e produções musicais originais no YouTube. O primeiro cover de sucesso foi uma versão da música “Ai se eu te pego”, do Michel Teló, que chegou a ser transmitido ao vivo no programa SuperPop da Luciana Gimenez. Sua paródia “Te trollando”, do Luan Santana, também foi destaque no canal e divulgado no Programa da Eliana.

Com o canal crescendo e ganhando visibilidade até mesmo da grande mídia, em 2015 ele lançou seu primeiro CD intitulado “Vamo Que Vamo” através da Memo Music, produtora consolidada por ele mesmo. Com a produtora, Branco já produziu músicas para Mc Lon, Mc Dudu, Cauê Moura, entre outros artistas.

Entre suas músicas autorais destacam-se “Craudete”, “Sou Caiçara” e “Muleque Doido da Quebrada”. A canção “Craudete” merece ainda mais notoriedade, já que foi a música mais compartilhada no Spotify Brasil durante duas semanas em setembro de 2015 e está em várias playlists do serviço de streaming como, “As 50 virais do Brasil” e “Top viral”.

Gostou? Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

Joelma Deixa Público com Água na Boca Durante Live

Chefes do restaurante Amazônia Soul, prepararam um jantar especial para a cantora degustar durante sua live Ontem (27), aconteceu a segunda live da Joelma direto da sua...
6,946FansLike
16,286FollowersFollow
8FollowersFollow
1,146FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Problemas na circulação sanguínea são mais frequentes no inverno

Estreitamento dos vasos pode comprometer a chegada do sangue aos membros periféricos e aumentar a incidência de doenças vasculares Essas condições deixam o organismo mais...