Feliciano cogita a possibilidade de Gabriel não aceitar as condições da missão, em ‘O Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião” após os guardiães descobrirem que Gabriel (Bruno Gagliasso) tem a marca que o revela como novo guardião vai provocar um racha na irmandade que protege a fonte milagrosa. Quando Aranha (Paulo Rocha) vê o rapaz sem camisa no hospital de Greenville vai correr para avisar os outros.

“Agora tudo se encaixa! Temos que convocar os guardiães para uma reunião urgente”, diz Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Então assim eles se reúnem na casa de Odina (Ana Beatriz Nogueira), e Eurico (Dan Stulbach) faz eles se lembrar das providências a serem tomadas:

“Dizer ao rapaz que, se ele tem a marca, não pode casar e muito menos ter filhos”.
“E se ele não quiser ficar solteirão pro resto da vida? E ainda por cima tomar posse de tudo que era do Egídio, inclusive o casarão?… Deus sabe o que vai acontecer com a fonte”, pondera Feliciano.

Milu (Zezé Polessa) sugere que o melhor a fazer é procurar o futuro guardião e fala toda a verdade pra ele.

“O rapaz foi criado em São Paulo! Tem outra cabeça. Vai achar essa história da Irmandade invenção nossa… Uma coisa de malucos”.

Aranha propõe que encontrem outra solução e Machado(Milhem Cortaz). A sensitiva então diz:

“Então só tem um jeito. Vamos botar em votação. Quem é a favor de procurar o Gabriel diga “sim”… E “sim”, eu sou a primeira…”

Ondina e Feliciano se juntam ao voto de Milu. O médico se opõe, alegando que Gabriel não parece ser a pessoa ideal para ocupar um cargo tão alto, e o delegado concorda:

“Convivi com ele esses dias por causa da história do roubo, percebi o quanto está apaixonado pela Luz (Marina Ruy Barbosa). Duvido que renuncie a ela, ainda mais pra levar uma vida solitária”.

Eurico tenta escapar da decisão imediata, mas os companheiros o pressionam, visto que o voto do prefeito pode decidir o que farão. Por fim, ele acaba votando contra a revelação do segredo a Gabriel, mas diz que não é o voto final, propõe que esperem uns dias para ver se surge algum fato novo e façam uma nova votação.

Ondina estranha o comportamento dele e Milu comenta:

E eu vou ainda mais longe: ele ficou assim depois daquelas conversas a portas fechadas que teve com a cunhada.

Mais…

Feliciano rasga dinheiro dado por Valentina

Desde que Valentina (Lilia Cabral) voltou a Serro Azul, ela teve que encarar velhos conhecidos do passado. Mas ainda falta uma pessoa para a poderosa reencontrar. Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Valentina estará andando pelas ruas da pequena cidade até que Feliciano Pataxó (Leopoldo Pacheco) cruzará o seu caminho.

E não é que ela vai ter uma grande surpresa?
Valentina dirá a Louise (Fernanda de Freitas) que está disposta a fazer uma caridade. É então que ela tira da sua bolsa uma nota de cem reais e dá na mão do homem. Mas Feliciano a choca ao rasgar o dinheiro. “Criatura reles! Como se atreve a rejeitar o meu dinheiro e me fazer uma grosseria dessas?”, ela esbraveja.

É então que o morador de rua avisa:

“Não está me reconhecendo?”
A mãe de Gabriel não reconhece o homem, mas ele se aproxima dela e anuncia.

“Vou refrescar tua memória. Vinte anos atrás: quem te deu dinheiro e te ajudou a sair daqui quando você não sabia nem pra que lado ir? Quem te levou até Greenville e lá te botou dentro da marinete do Jairo pra você ir embora pra São Paulo?”

Finalmente Valentina reconhece o homem:

“Mas a que ponto você desceu, Feliciano… Um homem rico! Tinha terras, casas alugadas, dinheiro… E virou mendigo? Não tem vergonha de aparecer na minha frente desse jeito?”
O guardião chama a poderosa de Marlene e avisa que ela lhe deve dinheiro. Valentina diz que vai pagar tudo o que deve, mas ele dá um aviso:

“Não com esmolas. Prepare-se, porque se sua dívida cresceu o quanto estou pensando, você tem muito de juros a pagar nessa história!”

Fonte: Gshow

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL