Depois de passar uma temporada fora do Brasil, Felipe (Gabriel Leone) está de volta mas com uma triste notícia para a avó, Ana Virgínia (Regina Braga) em Um Lugar ao Sol (Globo). O jovem revelará para a mulher que tem um tumor no intestino e terá que passar por uma cirurgia de emergência. No entanto, ele pede que Júlia (Denise Fraga) não saiba de seu estado de saúde.
Ao se encontrar com a avó, ele logo se abre e desabafa: “Eu tenho uma lesão no cólon. Um tumor. Não se sabe ainda de que tipo, pode até ser benigno, claro, mas a questão é que a idade nesse caso não ajuda muito. Em pessoas mais jovens, esse tipo de tumor costuma ser mais agressivo, parece. E daí a pressa de fazer uma cirurgia pra retirar uma amostra e fazer uma biópsia”, revelará Felipe, desanimado com a vida.
Pra completar ele diz: “Eu opero semana que vem. É provável que depois eu precise de quimioterapia. É um longo caminho, entende? Que está só começando”.
Ana até que tenta convencer o neto a contar para a mãe o seu problema: “Tudo o que eu não preciso agora é que a minha mãe entre em parafuso e recaia”, dirá o estudante.
No entanto, sem que Felipe saiba, Ana Virgínia procura Júlia e revela para a filha o que está acontecendo com o rapaz. A cantora acaba por se desestabilizar, mas a idosa lhe diz que é um momento de ela mostrar maturidade.
“Quem sabe essa crise, essa tristeza toda, não é uma chance? Uma oportunidade de você mostrar pro teu filho – e pra você mesma – a tua maturidade, a tua força? Eu acho que seria muito bom, seria um resgate, o Felipe poder contar com a mãe nessa hora”, aconselhará Ana Virgínia a filha.