Um dos grandes fenômenos da (Globo) dos últimos tempos, Avenida Brasil completa no final deste mês 10 anos desde que foi lançada. Depois de conquistar mais de 140 países pelo mundo, o folhetim agora entrou para o mercado do streaming internacional, a grande novidade, por enquanto, está disponível somente para os assinantes da HBO Max Latinoamérica.
A estreia ocorreu nesta semana e faz parte de uma parceira inédita da emissora carioca com a WarnerMedia Latin America. O que mais chamou a atenção dos leitores e do público é o formato do qual a plataforma de streaming decidiu apresentar a produção ao seus telespectadores na região, a trama virou uma “série” com 40 episódios, com 50 minutos cada.
Os 180 capítulos originalmente exibidos no Brasil, e 160 licenciados para o mercado internacional, foram transformados de 50, para o streaming. Com isso as críticas fervorosas já começaram a aparecer, até mesmo o gerente geral da plataforma na região, Luis Durán, precisou se posicionar depois da repercussão polêmica e negativa da estreia.
No ano passado, a emissora carioca decidiu relançar uma nova versão da história de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) para o mercado, principalmente de olho nas novas plataformas, fora a redução de episódios, Avenida Brasil foi dividida em três temporadas.