O Ministério da Justiça e Segurança Pública agiu de vez e como resultado emitiu um despacho nesta terça-feira (15) decidindo que a classificação indicativa do filme Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola, de Danilo Gentili, seja alterada de 14 para 18 anos, a pasta ainda recomendou que a exibição do filme da TV aberta aconteça somente após às 23h.
De acordo com o documento, devidamente assinado pelo secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini, “a nova classificação etária, com os devidos descritores de conteúdo, deve ser utilizada em qualquer plataforma ou canal de exibição de conteúdo classificável em até 5 dias corridos”.
Tal determinação da pasta vem tempos depois da adaptação do livro de Danilo Gentili, lançada em 2017, receber acusações de apologia à pedofilia nas redes sociais. O segmento que é mostrado no Twitter envolve o dono do manual que dá nome ao filme, interpretado por Fábio Porchat, com o intuito de abusar dos protagonistas.
Leia Mais: Diretor do filme John Carter revela detalhes da sequência cancelada
A respeito da polêmica em si, Gentili relatou no Twitter. “Tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”, ele explicou para pessoas mais íntimas que a discussão sobre a pedofilia no filme foi tirada de contexto, pois o filme denunciaria o comportamento padrão dos malfeitores.