Filtros do Instagram representam uma transformação estética e social e ajudam a manter a mente sã durante a quarentena

O fotógrafo e designer Allan Gregório, criador de filtros do Instagram usados por celebridades como Nando Reis e Pabllo Vittar, revela como o recurso tem ajudado pessoas durante a quarentena a manter a cabeça no lugar e a se divertir.

Se você nunca usou filtros no Instagram, nem que por curiosidade ou mera diversão, ainda irá usar. A novidade veio com tudo em 2020 e está em alta para diversos fins. Desde celebridades até pessoas comuns, este recurso do Instagram Stories vai muito além de acrescentar efeitos e fundos diferentes aos vídeos e pode ser um aliado da saúde mental em tempos de confinamento e pandemia do covid-19.

O designer e fotógrafo Allan Gregorio, criador de filtros do Instagram usados por celebridades como Nando Reis e Pabllo Vittar, revela como o recurso tem ajudado pessoas durante a quarentena a manter a cabeça no lugar e a se divertir: “No momento atual os filtros estão com tudo. Não deixa de ser algo divertido que pode ser usado para ajudar as pessoas a fazerem a sua higiene mental na quarentena. Você pode usar para se distrair, se divertir ou até mesmo para elevar a autoestima de alguma forma. Vejo muitas mulheres usando os filtros para simular maquiagem, mudanças na aparência, cores de cabelo, etc. Tudo isto faz muito bem para a mente em tempos de isolamento social e confinamento.”

Transformações profundas pós covid-19

As projeções apontam que o setor do turismo vai demorar algum tempo para retomar as atividades normais com a pandemia do novo coronavírus, fazendo com que as pessoas fiquem mais tempo em casa e busquem outras formas de entretenimento: “a rede social já mostrou o seu potencial de ser um substituto temporário das atividades ao ar livre e das viagens, mas as transformações que estão acontecendo serão muito maiores do que algo de momento. As mudanças já estão sendo vistas na nossa geração e irão ecoar além, não apenas de hábitos, mas de estética e conceitual principalmente. Hoje já é mais do que aceitável acompanharmos nossos artistas favoritos por Lives no Instagram como substituto de shows e concertos e a própria linguagem estética e de fotografia das redes sociais já não é mais uma estranha para nós, sendo incorporada até mesmo pela televisão.”

Leia Também: Atleta paralímpico fala sobre a importância do recomeço quando planos se frustram por causa das crises

Inspirações para criação de filtros

Segundo o artista as inspirações para criar os filtros vem de suas vivências, convicções e viagens pelo mundo. Atualmente morando na Holanda, Gregorio já desenvolveu trabalhos na Inglaterra, Alemanha, Portugal e outros países. Como fotógrafo já cobriu eventos como o Glastonbury, o maior festival de música do mundo e fez trabalhos para os veículos Dazed, Vogue, Resident Advisor, GayTimes, I-D, Vice, Attitude Magazine, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

Últimas Noticias