Silveirinha (Ary Fontoura), um simples mordomo de Donatela (Cláudia Raia), que dá o que falar no decorrer dos capítulos de A Favorita que atualmente está sendo reprisada de segunda a sexta no Vale a Pena Ver de Novo na Globo. Quem acha que Silveirinha adora sua vida de empregado está muito enganado.
Nos primeiros capítulos, o ex- empresário das mulheres que formavam uma dupla sertaneja aparece tratando uma delas com uma verdadeira rainha, no entanto esconde um grande segredo do passado, e aceita se passar como capacho para tentar unir uma a outra novamente.
Porém o tiro sai pela culatra e Silveirinha aposta todas suas cartas em na ex-presidiária que faz de tudo para transformar Donatela de seu capacho, mesmo que para isso ela destrua a vida dos poderosos Fontini. No passado do melodrama Silveirinha foi o raptor de Mateus (Cauã Reymond), o filho de Donatela com o falecido Marcelo (Flávio Tolezani).
Entre altos e baixos a verdade sobre o mistério do desaparecimento do garoto vem à tona logo depois que Cilene (Elizângela), decide confessar para o patriarca da família Fontini que Halley (Cauã Reymond), é o herdeiro sequestrado de Gonçalo (Mauro Mendonça). Em contrapartida revela-se também que Lara (Mariana Ximenes) é na verdade filha de Flora (Patricia Pillar), com Dodi (Murilo Benício).
- Leia também: Final da Lara em A Favorita: Com quem ela fica com Halley ou Cassiano no último capítulo
Mesmo descobrindo a verdade, o dono da única usina da trama decide mantê-la como sua herdeira. Neste meio tempo o ex- empresário da dupla faísca e espoleta é jogado para o escanteio justamente por sua Favorita, depois de vários toma lá dá cá o ex mordomo percebe seu plano saiu do controle, muda de lado e se alia novamente a Donatela.
No derradeiro desfecho da narrativa, Silveirinha dá a volta por cima e ajuda a mãe de Halley provar sua inocência através da armação de um plano que acontece como uma atuação em teatro renomado, onde a vilã cai sem perceber que se trata de uma armadilha, a loira por sua vez revela para todos os convidados da mocinha que é a única culpada por todos os crimes que pesa sobre Donatela.
Leia também: O que acontece com Flora no final da novela? Relembre o que acontece com a vilã em A Favorita
Apesar de tantas provas contra Flora, a maldita megera consegue escapar e fica foragida a reta final inteira, mas no último capítulo ela dá as caras para dar fim a vida de Donatela e Zé Bob, mas acaba se dando mal. Silveirinha por sua vez, ao ver que jamais conseguiria o que mais queria, decide dar um novo rumo a sua vida, por outro lado ele repetirá a mesma história.
Momento antes do encerramento do folhetim, o ex-mordomo aparece assistindo uma dupla de garotinha cantando para o público em um palco. No final da apresentação das menininhas ele se enche de entusiasmo e decide falar com o pai das Jovensinhas, cheio de blá-blá-blá Silveirinha convence o genitor das mocinhas o quão famosas elas poderão ser.
O pai das Jovens não fica atrás e se enche de esperança, logo depois, com brilho nos olhos Silveirinha conversa com as meninas e diz o quanto elas poderão ser ricas e famosas. Portanto aquele pobre mordomo cometeu vários erros e deixa a entender que repetirá a história do passado e voltará a ser um empresário de uma nova dupla de cantoras, talvez a nova dupla sertaneja faísca e espoleta.