Tonico (Alexandre Nero) terá que comer o pão que o diabo amassou e com isso encarará diversas humilhações antes de pagar por suas crueldades em Nos Tempos do Imperador (Globo), desmascarado por Pedro (Selton Mello), o deputado fugirá com o rabo entre as perna e até levará um tiro.
O vilão já será encurralado, Samuel (Michel Gomes) voltará à corte com um dos criminosos contratados pelo mau caráter para sequestrar o imperador durante as primeiras batalhas da Guerra do Paraguai. O marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) ainda colocará as mãos no manuscrito de Nino (Rafaelle Casuccio), que detalhará a aliança entre Tonico e Solano (Roberto Birindelli). Os papéis serão devidamente entregue por Celestina (Bel Kutner), que o escondeu para preservar a memória e a honra do marido.
- Leia também: Saiba como será o final de Nos Tempos do Imperador
Confrontado, Tonico ainda terá a audácia de negar as acusações até Pedro enfim perder a paciência e esfregar o livro do jornalista na cara do rival. O corrupto ficará furioso e puxará um revólver ameaçando o imperador, o vilão aproveitará para fugir, ele entrará em pânico ao ver que Borges (Danilo Dal Farra) lhe terá virado as costas, assim ele fará Dominique (Guilherme Cabral) como refém. Depois o crápula começará a fugir e durante a perseguição, Tonico levará um tiro na mão e se verá obrigado a soltar o rapaz.