sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Notícias Final Triunfo do Amor: Bernarda brinda a seu Deus e a si mesma e morre

Final Triunfo do Amor: Bernarda brinda a seu Deus e a si mesma e morre

724

No último capítulo de Triunfo do Amor (SBT), mesmo após quase morrer envenenada com a salada preparada por Eva (Pilar Pellicer), e depois disso a funcionária ainda tentou matá-la sabotando o carro da vilã. Bernarda (Daniela Romo) acabou se safando e ainda tirou a vida da mulher sem dó e nem piedade.

Após isso, Bernarda tentará fugir do país e recomeçar a vida em outro lugar. Nas cenas mostrará a vilã na Baía de Acapulco. Uma mesa posta com pilhas de camarão e lagosta. Bernarda levantará uma taça de champanhe, elegantemente de branco, o rosto sombreado pela aba do chapéu de sol da moda. E se lembrará: “Ela sobreviveu ao que parecia ser uma morte violenta quando o carro explodiu em chamas chutando uma janela e abrindo caminho.”

“Eva, segurando uma vela acesa, ameaçou queimá-la viva para vingar a morte ardente de sua irmã Rosalía, mas Bernarda dominou a pequena senhora idosa, sufocando-a até que ela e sua vela caíssem desamparadas no chão.”

De volta ao presente, Bernarda levanta o copo e olha para o céu. “Bons tempos!” Ela sorri ao sol e mais uma vez entoa: “Por ti e para ti, meu Senhor. Obrigado.”

Ela olhará para cima e verá um grupo de homens de terno e sabe que é hora do Plano B. “Marcus”, ela chama um criado: “Mande minha bagagem pronta e um carro pronto; e entre em contato com o aeroporto – diga a eles que o avião particular que aluguei está pronto para partir. Rápido”

Bernarda desce no elevador de vidro de seu hotel de luxo e depois trota pelo saguão enquanto os homens de terno observam de uma varanda. “A suspeita está tentando escapar”, dizem os agentes policiais. “Bloqueie as saídas!” Mas é muito tarde. Bernarda entra no carro: “Vá para o aeroporto e seja rápido!” O carro arranca.

Os policiais de Acapulco perseguem, mas encontram o caminho bloqueado por uma caminhonete. É um atraso suficiente para permitir que Bernarda chegue primeiro ao aeroporto. Ela embarca no jatinho particular Satanair. Ela reclama com a aeromoça pelo aparente atraso e exige a decolagem imediata. Uma das mãos segura um crucifixo e a outra levanta uma taça de vinho. Ela brinda a seu Deus e a si mesma – à sua inteligência, sua astúcia. “Obrigado, Senhor!”

O avião de Bernarda decola e voa alto no céu. Então perde altitude, explode e acaba completamente consumido por uma bola de fogo.

A polícia interrompe o Padre João Paulo (Diego Olivera) em suas orações com Notícias chocantes: A Senhora Bernarda de Itavera morreu em um acidente.”

João Paulo é deixado sozinho, ajoelhado diante da Virgem de Guadalupe. Ele se lembra de como sua mãe costumava dizer que não havia poder mortal que pudesse derrotá-la. Foi a mão de Deus que finalmente a impediu de causar mais danos.

Boas notícias viajam rápido, Vitoria (Victoria Ruffo) não está feliz que Bernarda esteja morta, mas também não está triste, diz a Heriberto (César Évora). Ela era culpada de muitas ofensas e merecia pagar por elas.

Compartilhar: