Parece que a novela Um Lugar ao Sol (Globo) está de fato querendo abordar a questão da pandemia da Covid-19 dentro do último capítulo, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e o irmão dela, Teodoro (Fernando Eiras), serão vítimas fatais da doença, as mortes acontecerão após o julgamento de Christian (Cauã Reymond) por ter roubado a identidade de Renato, e a trambiqueira estará presente no tribunal.
As mortes dos personagens, no entanto, só serão mencionadas no folhetim de Lícia Manzo. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, houve a preocupação de não mostrar os irmãos doentes. O fato será apenas mencionado por Rebeca (Andrea Beltrão), se não houverem mudanças, já que o elenco gravou desfechos alternativos envolvendo mortes e escolhas de casais, as últimas cenas de Elenice e Teodoro serão no julgamento do farsante.
O usurpador responderá pelos crimes de violaação sexual mediante fraude, estelionato e falsidade ideológica. A mãe adotiva de Renato prestará depoimento, assim como Bárbara (Alinne Moraes) e Santiago (José de Abreu).
Após uma passagem de tempo, Rebeca comentará sobre o ex-cunhado em uma reunião familiar dos Assunção. “Quem morreu foi a mãe dele, coitada. Durante a pandemia, de Covid. Ela e o irmão, Teodoro, que era uma ótima pessoa”, contará a ex-modelo.