Vendo sua carreira deslanchar ao interpretar a personagem Xaviera na atual novela Mar do Sertão (Globo), a atriz Giovana Cordeiro já foi devidamente confirmada em testes e foi a selecionada para ser a protagonista de Fuzuê, a primeira trama de Gustavo Reiz na emissora carioca, que substituíra Vai na Fé, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
- Leia Mais: Giovana Cordeiro é o principal nome cotado para protagonizar Fuzuê
- Na mira da platinada! Marina Ruy Barbosa é cotada pela Globo para interpretar vilã em Fuzuê
Porém, antes de Giovana realizar os testes e obter o papel, a personagem já havia sido oferecida para a atriz Marina Ruy Barbosa, que acabou negando o convite pelo fato de não desejar na ocasião se envolver no ritmo intenso de gravações em uma trama, com isso a morena foi a escolhida pelos diretores.
Com a devida escolha, houve uma alteração no perfil da atriz para dar vida à personagem Maria Navalha, mãe da protagonista na história. De começo, Isabel Teixeira foi convidada para o papel, porém, com Giovana Cordeiro como a mocinha do folhetim, a direção convidou Dira Paes, que fez Filó no remake de Pantanal, e a veterana já aceitou o convite por ser uma personagem distinta da anterior que fez.
- Leia Também! Marina Ruy Barbosa retornará após 4 anos afastada das tramas para integrar o elenco de Fuzuê
- Murilo Benício retorna para as tramas das sete ao ingressar no elenco de Fuzuê
Além disso, o protagonista de Nicolas Prattes se chamará Miguel. Um sujeito boa pinta, organizado e metódico, ele se formou em Direito na cidade de Coimbra mas viverá em Lisboa, sendo devidamente controlado pelo pai, terá algumas crises de ansiedade. Miguel possui uma necessidade de sentir controle das situações e não consegue lidar com imprevistos, que acontecerá e muito na hora em que ele conhecer Luana (Giovana Cordeiro).